Joinville-SC 1 x 1 Novorizontino-SP - Giovanni pega pênalti e Tigre segura empate

O goleiro da equipe paulista foi o principal destaque do jogo deste sábado

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 19 (AFI) - Com grande atuação do goleiro Giovanni, Novorizontino e Joinville ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena Joinville, pela rodada inicial da Primeira Fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Guilherme Queiroz abriu o placar e Bruno Aguiar, contra, deixou tudo igual. Ambos iniciam com um ponto.

Os goleiros foram os destaques da rodada. Pelo lado do Joinville, Dalberson fez importantes defesas, em uma delas em cima da linha. Mas Giovanni foi o que mais brilhou, inclusive, defendendo um pênalti batido por Ratinho.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NA ARENA

TIGRE NA FRENTE!
O Joinville começou o jogo em cima do Novorizontino e foi criando logo de cara duas oportunidades de gol. Na mais perigosa, Diego chutou para a defesa de Giovani. O goleiro seguiu brilhando. Aos 18 minutos, segurou um arremate de Romarinho, ele mesmo, filho do tetracampeão e senador Romário.

Aos poucos, porém, o Novorizontino foi equilibrando as ações e chegou ao gol aos 21 minutos. Léo Baiano ficou com a sobra dentro da área e acabou derrubado por Dalberson, pênalti. O atacante Guilherme Queiroz foi para a cobrança e fez 1 a 0.

Joinville empata com Novorizontino
Joinville empata com Novorizontino

O Joinville sentiu o gol e acabou dando espaço para o Novorizontino, que por muito pouco não ampliou. Aos 41 minutos, Guilherme roubou a bola na intermediária, avançou e rolou na esquerda para Léo Tocantins. Ele soltou o pé para um milagre Dalberson.

TUDO IGUAL!
No segundo tempo, o time catarinense foi para o abafa e jogou o Novorizontino para o seu campo de defesa.

Aos 15 minutos, após cruzamento venenoso para dentro da área, Bruno Aguiar acabou jogando contra o próprio gol. Na sequência, Ratinho teve duas oportunidades de virar, mas desperdiçou ambas.

Mas o time paulista acabou caindo de produção e se afunilou na defesa. O Joinville, então, pressionou. Após falha da defesa adversário, Diego recebeu dentro da área e acabou derrubado por Giovanni, pênalti. Ratinho foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro, que se recuperou do erro cometido e assegurou o empate, também com boas defesas até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Pelotas no sábado, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). No mesmo dia e horário, o Joinville visita o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, em Hercílio Luz (SC).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/09/2020
Horário
17h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)

Assistentes
Diego Leonel Felix (SC) e Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)

Cartões Amarelos
Joinville-SC: Renan Castro, Ratinho

Gols
Joinville-SC: Bruno Aguiar 15' 2T (contra)
Novorizontino-SP: Guilherme Queiróz 21' 1T
Joinville-SC
Dalberson;
Renan, Charles (Jaques), Edu Melo e Renan Castro;
Roger Braga, Davi Lopes (Lucas de Sá) e Diego;
Ratinho, Romarinho (Alison) e Gustavinho (Kaynan)
Técnico: Fabinho Santos
Novorizontino-SP
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho;
Adilson Goiano (João Pedro), Deivid (Cléo Silva), Léo Baiano e Danielzinho (Warley);
Guilherme Queiroz (Matheus Rodrigues) e Léo Tocantins (Christopher)
Técnico: Roberto Fonseca