Série D: Gama quer igualar número de vitórias do Brasiliense no clássico deste sábado

Confronto acontece pela primeira vez na história da competição; Verdão leva vantangem no embate neste ano

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 22 - A Série D do Brasileiro tem em sua segunda rodada no grupo A6 um confronto inédito entre Gama e Brasiliense pela competição, no próximo sábado, às 17h, no estádio Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal.

Os dois clubes candangos já se enfrentaram em torneios nacionais em duas competições. Na Série B do Brasileiro e na Copa Centro-Oeste. Na série B, foram sete confrontos, com cada equipe vencendo três vezes e um empate. Na Copa Centro-Oeste foram duas partidas, ambas com vitória do Gama.

Este ano, Gama e Brasiliense já se enfrentaram por três oportunidades, todas pelo Candangão. Foram duas vitórias do Gama (2 a 1 e 2 a 0) e uma vitória do Brasiliense (3 a 1). Nas duas vitórias gamenses, coincidentemente dois treinadores deixaram o comando do Brasiliense. Na vitória gamense por 2 a 1 no Serejão, Mauro Fernandes deixou o comando do Brasiliense. Na segunda vitória do Gama, no Bezerrão, quando o alviverde se tornou campeão candango, quem deixou o comando do jacaré brasiliense foi o técnico Márcio Fernandes.

Gama e Brasiliense se enfrentaram três vezes esse ano, com vantagem para o Verdão (Foto: Divulgação)
Gama e Brasiliense se enfrentaram três vezes esse ano, com vantagem para o Verdão (Foto: Divulgação)

No confronto do próximo sábado, o Gama pode igualar o número de vitórias do arquirrival Brasiliense. O Verdão tem 20 vitórias no clássico Verde Amarelo. O Brasiliense tem 21 vitórias, fora outros 21 empates.

BAIXAS

No Gama, do técnico Vilson Tadei, o desfalque é o atacante Nunes, expulso na vitória gamense no último sábado por 1 a 0 sobre o Atlético da Bahia. No Brasiliense, o técnico Edson Souza aguarda pelo seu departamento médico, pois o lateral direito Railan, o volante Aldo e o atacante Zé Love ficaram de fora da vitória sobre a Caldense por 3 a 1. Já o meia atacante Luquinhas, que deixou o jogo no início do segundo tempo do último domingo, também depende do DM do jacaré brasiliense.

Será o encontro dos ex-atletas do Gama que chegaram ao Brasiliense, caso do volante Balotelli, do meia Luquinhas e do atacante Jéferson Maranhão. O lateral Peu ainda não teve seu nome confirmado no BID da CBF. Pelo lado do Gama, o volante Romário, caso entre em campo, vai reencontrar o seu ex-clube. O lateral Gabriel também ainda não enfrentou seu ex-clube, o Brasiliense, como atleta do Gama.