Série D: Gama e Brasiliense fazem clássico inédito na quarta divisão nacional

Na história, o clássico já aconteceu 62 vezes - 20 vitórias do Gama, 21 vitórias do Brasiliense e 21 empates

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 25 (AFI) - Os dois representantes do Distrito Federal na Série D do Campeonato Brasileiro, Gama e Brasiliense, se encontram neste sábado, às 17 horas no estádio Bezerrão, em Gama.

A partida será válida pela segunda rodada do Grupo A6. As duas equipes vêm de vitórias na estreia. O Gama bateu o Atlético da Bahia por 1 a 0 e o Brasiliense passou pela Caldense por 3 a 1.

SERÁ O CONFRONTO DE NÚMERO 63

Na história, o clássico já aconteceu 62 vezes. Foram 20 vitórias do Gama, 21 vitórias do Brasiliense e 21 empates. Foram sete vezes pela série B, com três vitórias para cada equipe e um empate. Pela Copa Centro Oeste foram dois confrontos com duas vitórias gamenses.

Este ano já aconteceram três clássicos, com duas vitórias gamenses (2 a 1 e 2 a 0) e uma vitória do Brasiliense (3 a 1). Nas duas vitórias do Gama, caíram os então técnicos do Brasiliense Mauro e Márcio Fernandes.

GAMA TEM O DESFALQUE DO MATADOR NUNES

Os comandados do técnico Vilson Tadei não contarão com o atacante Nunes, expulso frente ao Atlético de Alagoinhas. Quem pode ser o camisa nove é Michel Platini. Recém-contratado, o lateral Paulo Henrique e o volante Romário podem ser utilizados pelo comandante gamense. O experiente Gilsinho aguarda pela inscrição no BID da CBF.

A tendência é que o time gamense seja a base da equipe que atuou frente ao Atlético da Bahia, com exceção do atacante Nunes suspenso. Na lateral esquerda a briga entre Julio Lima e Paulo Henrique. O lateral Gabriel e o volante Romário, caso atuem, vão enfrentar seu ex-clube, o Brasiliense.

BRASILIENSE TEM REFORÇOS E DESFALQUES

O técnico Edson Souza fará sua estreia no clássico.Ele tem os reforços do meia Romário, do atacante Mariano e do lateral Diogo ex-Fluminense.

Os desfalques por lesão começam na lateral-direita com Railan, o volante Aldo e o atacante Zé Love. Diogo deve ser o camisa 2, com Bruno Lima mantido na cabeça de área e Romarinho ou Mariano no comando do ataque.

Balotelli, Luquinhas, Jéferson Maranhão todos ex-Gama vão reencontrar seu antigo clube.

FICHA TÉCNICA

GAMA X BRASILIENSE

Competição: Série D segunda rodada, grupo A6

Data: 26/9 (sábado)

Local: Estádio Bezerrão, no Gama/DF

Horário: 17 horas

Arbitragem: Rafael Diniz, com os assistentes Daniel Henrique e Lehi Souza. Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto, todos do Distrito Federal.

GAMA/DF

Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo, Émerson e Júlio Lima (Paulo Henrique); Wallace, Andrei Alba, Norton; Éverton, Michel Platini e Vitor Xavier

Técnico: Vilson Tadei

BRASILIENSE/DF

Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Baloteli, Douglas e Peninha; Jéferson Maranhão e Luquinhas (Romarinho)

Técnico: Edson Souza