Brasiliense-DF 4 x 0 Tocantinópolis-TO - Jacaré avança na Série D e vai para Grupo A6

Equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasilia (DF)

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 13 (AFI) - Na tarde deste domingo (13), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Brasiliense-DF recebeu o Tocantinópolis-TO, pela partida de volta da fase preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D, venceu, por 4 a 0, e está classificado, já que perdera a ida, por 1 a 0.

Dessa forma, o Jacaré avançou para o Grupo A6. No dia 20 de setembro, estreará diante da Caldense-MG, em casa. O Patrocinense-MG, o Palmas-TO, o Gama-DF, o Atlético de Alagoinhas-BA, Bahia de Feira de Santana-BA e Tupynanbás-MG também estão na chave. Os quatro melhores avançam ao mata-mata da Série D.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira chance foi do Brasiliense logo a um minuto com finalização de Zé Love e grande defesa do goleiro Paulo Henrique. Aos seis, após cobrança de escanteio de Douglas, apareceu Balotelli, de cabeça, abrindo o placar. O Jacaré, porém, continuou no ataque.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Tocantinópolis não conseguia finalizar. Aos 26, o atacante Zé Love saiu machucado e deu lugar ao também avançado Romarinho. Aos 33, o primeiro ataque efetivo do time de Tocantins. O zagueiro Rodrigo, porém, espanou a bola, mandando para escanteio.

Aos 35, contra-ataque do Brasiliense. A zaga do Tocantinópolis tirou errado, e Luquinhas chutou para ampliar. Aos 39, zaga mandante saiu errado, e Marquinhos Bala finalizou para boa defesa de Fernando Henrique. Aos 41, Lourival apareceu livre para grande defesa do goleirão mandante novamente. Aos 47, um chutaço de Romarinho parou em Paulo Henrique.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, com as duas equipes fazendo alterações, o Brasiliense continuava buscando ampliar o marcador. Luquinhas teve uma grande chance e parou na espetacular defesa do goleiro Paulo Henrique. O Tocantinópolis buscava marcar o primeiro gol, mas o time candango controlou bem as ações.

Aos 32 minutos, contra-ataque do Brasiliense, Marco Aurélio serviu Romarinho, que chutou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0 para o Jacaré. Aos 43, jogada de ataque dos donos da casa, e a bola sobrou para Vitor Mariano chutar para a rede tocantinense, fechando o placar em goelada para a equipe do Distrito Federal.

Ficha Técnica

Fase
Fase Preliminar
Rodada
2ª rodada
Data
13/09/2020
Horário
15h00
Local
Mané Garrincha - Brasilia (DF)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
---
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Brasiliense-DF: Sandy
Tocantinópolis-TO: Leonardo, Tiago Von

Gols
Brasiliense-DF: Balotelli 6' 1T, Luquinhas 35' 1T, Romarinho 32' 2T, Vitor Mariano 43' 2T
Brasiliense-DF
Fernando Henrique;
Railan (Sandy), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho;
Aldo (Bruno Lima), Balotelli, Luquinhas e Douglas (Marcos Aurelio);
Zé Love (Romarinho) e Jéferson Maranhão (Vitor Mariano).
Técnico: Edson Souza
Tocantinópolis-TO
Paulo Henrique;
Marquinho, Leonardo, Luan e Tiago Von (Denilson);
Flávio (Gama), Daniel, Sávio (Silas) e Elifran;
Lourival (Karu) e Marquinhos Bala (Tety).
Técnico: Neto Costa