Série D: Acesc abre credenciamento da imprensa para jogos dos times catarinenses

Associação fará o credenciamento da imprensa esportiva para os jogos em Santa Catarina de Joinville, Marcílio Dias e Tubarão

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 09 (AFI) - Por concessão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caberá à Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (Acesc) o credenciamento da imprensa esportiva para os jogos em Santa Catarina de Joinville, Marcílio Dias e Tubarão no Campeonato Brasileiro Série D.

FORTALECE RELACIONAMENTO

A decisão fortalece o relacionamento da CBF com as associações estaduais de cronistas esportivos e amplia a responsabilidade das entidades regionais na condução de um processo extremante sensível, principalmente em tempos da Pandemia do COVID-19.

Em razão disso e para manter a tradicional qualidade de atendimento aplicada pela CBF em nível nacional, a ACESC firmou um protocolo com a Federação Catarinense de Futebol no sentido de usar o já consagrado e pioneiro sistema da FCF no credenciamento dos jogos do Campeonato Catarinense de Futebol.

CREDENCIAMENTO

As solicitações de credenciamento serão feitas pela empresa de comunicação cadastrada no sistema da FCF, até às 19 horas do penúltimo dia útil antes da data de cada partida, através do link www.acesc.org/seried

Os pedidos serão direcionados pelo sistema para a ACESC a quem caberá a responsabilidade do recebimento, aprovação ou não, do pedido.

A execução do processo obedecerá às normas nacionais aplicadas pela CBF em suas demais competições e aos limites determinados pela Diretriz Técnica da entidade, para os jogos da competição.

PEDIDO NÃO GARANTE ACESSO

Lembramos que a simples solicitação de credenciamento não garante o acesso ao estádio. O profissional deverá receber por SMS e/ou e-mail a resposta com a aprovação do credenciamento para atuar na partida desejada.