ABC-RN 7 x 0 Jacyobá-AL - Alvinegro massacra na primeira vitória pela Série D

Potiguares não deram qualquer chance aos visitantes e chegaram a quartro pontos no Grupo A4

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 27 (AFI) - O ABC-RN aplicou impiedosa goleada por 7 a 0 no Jacyobá-AL, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileira da Série D, no estádio Frasqueirão, em partida válida pelo grupo A4.

Os potiguares conquistaram a primeira vitória na competição após empate na estreia e estão na vice-liderança do grupo, com quatro pontos. Os alagoanos estão na lanterna, com um ponto conquistado.

VEJA O PASSEIO DO ABC NO FRASQUEIRÃO

O JOGO

O ABC se impôs desde o início da partida. Logo aos três minutos, a equipe abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Com ritmo intenso, os potiguares marcaram pela primeira vez com Jaílson, de cabeça, após cruzamento de Bruno Souza.

ABC-RN massacrou o Jacyobá-AL pela Série D (Foto: Reprodução)
ABC-RN massacrou o Jacyobá-AL pela Série D (Foto: Reprodução)

Bastante acionado no setor ofensivo, Jailson só não ampliou o placar aos 41' graças a uma boa defesa do goleiro Germano em chute colocado.

Sem dar a mínima chance ao adversário, o ABC seguiu exercendo pressão. Kesley foi derrubado na área, Lelê foi para a cobrança e ampliou.

MASSACRE

Na etapa final, o Alvinegro aumentou ainda mais seu domínio na partida. Logo aos sete minutos, Berguinho recebeu bola enfiada, invadiu a área e fez o terceiro.

Três minutos mais tarde, Lelê arriscou de fora da área e acertou o ângulo para marcar seu segundo na partida, o quarto do ABC.

O Jacyobá ficou completamente vendido e não via maneiras de reagir. Aos 25', Pedro Costa foi derrubado na área e o árbitro marcou a segunda penalidade para o ABC na partida. O meia foi para a cobrança e marcou.

Na reta final da partida, o Mais Querido ainda teve tempo para aumentar o massacre com João Paulo, aos 40', e Fabrício Bigode, aos 48', fechando o placar em 7 a 0 no Frasqueirão.

PRÓXIMA

Pela terceira rodada, o ABC encara o Vitória da Conquista-BA, na quinta-feira, fora de casa. O Jacyobá visita o Freipaulistano, na quarta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
27/09/2020
Horário
16h00
Local
Frasqueirão - Natal (RN)
Árbitro
Alexandre de Sousa Peixoto (CE)

Assistentes
Reinaldo de Souza Moura (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Cartões Amarelos
ABC-RN: Jailson, João Paulo
Jaciobá-AL: Murilo, Moisés, Rambo, Firmino

Gols
ABC-RN: Jailson 18' 1T, Lelê 46' 1T, Berguinho 7' 2T, Lelê 10' 2T, Pedro Costa 27' 2T, João Paulo 40' 2T, Fabrício Bigode 48' 2T
ABC-RN
Rafael;
Bruno Souza (Pedro Costa), Richardson, Vinicius Leandro e Dieyson;
Sousa Tibiri, Jailson (Hiago) e Valderrama (Fabrício Bigode);
Lelê, Berguinho (Felipe Alves) e Kesley (João Paulo).
Técnico: Francisco Diá
Jaciobá-AL
Germano (Aranha);
Carlos Alberto, Sinval, Murilo e Luquinha;
Rambo, Moisés (João) e Firmino;
Luciano (Alex), Jones (Ailton) e Rogger.
Técnico: Laelson Lima