Veterano e 'xodó da torcida' reforçam equipe pernambucana da Série D

Nesta segunda-feira (29), o Central oficializou as chegadas do meia Doda e do zagueiro Filipe Costa

por Agência Futebol Interior

Caruaru, PE, 29 (AFI) - De olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que ainda não tem data para começar por conta da pandemia do novo coronavírus, e na retomada do Campeonato Pernambucano, o Central segue se movimentando no mercado. Tanto que nesta segunda-feira (29), oficializou a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada. São eles: o meia Doda e o zagueiro Filipe Costa.

Doda é velho conhecido da torcida alvinegra, já que atuou pela equipe em 2008. Aos 33 anos, o jogador que foi revelado no Porto-PE rodou por diversos times brasileiros, entre eles: Londrina-PR, Gama-DF, Noroeste-SP, Treze, Fortaleza, Botafogo-PB, Operário-PR, Penapolense-SP, Campinense, ASA, Cuiabá-MT, Portuguesa-SP e Anápolis-GO.

Doda esta de volta ao Central
Doda esta de volta ao Central
Filipe Costa também é bastante experiente. Aos 35 anos, o defensor estava atuando no Anápolina neste inicio de temporada. Antes, tem passagens por o Criciúma-SC, Oeste-SP, ABC-RN, e também passou pelo futebol da Europa, onde atuou no Estrela da Amadora, de Portugal.

A dupla é aguardado em Caruaru no decorrer desta semana, para fazer exames médicos e assinar contrato. Além de passar por um período de testagem para Covid-19. Antes, a Patativa já havia anunciado goleiro Gideão, o meia Roger gaúcho e os atacantes Joelson, Adailson e Leandro Soares.

TEMPORADA DO CENTRAL
Antes da paralisação, o Cental estava na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Faltando apenas uma rodada para o fim dessa etapa do estadual, a equipe alvinegra irá enfrentar o Decisão, para saber se irá disputar às quartas de final ou a luta contra o rebaixamento.

Já na Série D do Campeonato Brasileiro, que por enquanto também não tem previsão para acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus, o Central está no Grupo 4, ao lado de ABC-RN, Coruripe-AL, Freipaulistano-SE, Itabaiana-SE, Jacyobá-AL, Potiguar de Mossoró-RN e Vitória da Conquista-BA.