Após desistência de Estadual, time rondoniense garante participação na Série D

O Vilhenense estará no Grupo A1 ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez, Independente-PA e Rio Branco-AC

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 03 (AFI) - A quarta-feira (03) está sendo bastante movimentada no Vilhenense, apesar da pandemia do novo coronavírus que está paralisando o futebol brasileiro há quase três meses. Isso porque, o clube protocolou e teve sua desistência aceita pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) do Campeonato Estadual de 2020. Apesar disso, o diretor de futebol Fábio Borges, fez questão de garantir a participação da equipe na Série D.

"Foi desistência do estadual deste ano. É uma indecisão muito grande. Não sabemos se terá campeonato. A Federação até colocou uma data de retorno do campeonato, que seria em novembro, mas ninguém sabe ao certo. Também se gera gastos, faz um planejamento, mas aconteceu a pandemia. Vamos esperar o que vai acontecer para frente, nosso foco é a Série D", disse o mandatário em entrevista à imprensa de Rondônia.

Após confirmar desistência de Estadual, Vilhenense garante participação na Série D
Após confirmar desistência de Estadual, Vilhenense garante participação na Série D
COMO ESTAVA?
O Rondoniense está suspenso desde o dia 17 de março. Até a paralisação, foram disputadas sete das oito rodadas da primeira fase. No Grupo A, os líderes Porto Velho e Real Ariquemes, com 14 e 13 pontos conquistados respectivamente, já haviam garantido vagas nas semifinais. Já eliminados, Rondoniense, Genus e Guarajá - todos com quatro - completavam a chave.

Já no Grupo B, as duas vagas estavam em disputa, com Vilhensense, 14 pontos; Ji-Paraná, 13; e União Coacoalense, com 12, brigando pela classificação. Pimentense em quarto, com seis; Barcelona, em quinto, com cinco; mesma pontuação do lanterna Guaporé, fechavam a chave.

Na Série D, o Vilhenense está no Grupo A1 ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez, Independente-PA e Rio Branco-AC. Ainda sem data prevista para acontecer, o time rondoniense iria estrar contra o rival paraense.