Goleiro ex-Remo confirma renovação com time da Série D: 'Temos um acordo'

Evandro Gigante, arqueiro de 34 anos, deve tentar o acesso à Série C do Brasileiro com o Independente

por Futebol do Norte

Belém, PA, 29 (AFI) - O goleiro Evandro Gigante segue mantendo uma rotina de treinamentos buscando a manutenção da forma física durante o período de pandemia de covid-19. Ele aguarda o retorno do futebol para definir o futuro junto ao Independente, visando a reta final do Campeonato Paraense e a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Mesmo não tendo a academia para poder dar um suporte, venho tentando manter com corridas diárias e o treino funcional em casa", destacou.

O arqueiro demonstra desconforto com a falta de trabalhos técnicos e acredita que o importante nesse momento é buscar o melhor condicionamento físico possível, apesar da pandemia.

Evandro Gigante
Evandro Gigante
"Isso com toda certeza é um agravante para nós goleiros, porém, o importante é não parar totalmente para voltarmos pelo menos 50% fisicamente bem", acrescentou.

"Espero que tudo se normalize o quanto antes para podermos voltarmos a ativa. Claro que com todos os cuidados adequados", pontuou.

Ele ainda revelou que o contrato expirou com o Independente, porém, já existe uma conversa para o retorno. O ex-jogador do Remo disputou nove partidas da temporada.

"Meu contrato com o Independente terminou, mas temos um acordo de renovação para o Brasileiro (da Série D). Estou aguardando retorno do presidente do clube (Deley Santos)", encerrou.