Brusque-SC x Manaus-AM – Vai começar a decisão pelo título brasileiro da Série D!

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 09 (AFI) - Depois de quase três meses de disputa, enfim, começará a ser decidido o campeão brasileiro da Série D da temporada de 2019. Neste domingo, às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o Brusque-SC recebe o Manaus-AM para o primeiro jogo da decisão.

A partida de volta está agendada para acontecer no domingo seguinte, 18, às 16 horas, na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Assim como virou tradição nos últimos anos nas competições da CBF, gol fora não é critério de desempate. Portanto, empate após 180 minutos levará a decisão para os pênaltis.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
COMO CHEGARAM?
Na primeira fase, o Brusque liderou o Grupo A15, com 15 pontos, o mesmo do Boavista-RJ. Na sequência, fez embate ‘caseiro’ com o Hercílio Luz-SC e avançou com 2 a 0 no placar agregado. Nas oitavas, em novo encontro com os cariocas, vaga com o 4 a 1 no somatório. O acesso veio com outro 4 a 1, dessa vez sobre o Juazeirense-BA. Depois, na semifinal, 4 a 3 nos pênaltis sobre o Ituano depois de uma vitória por 2 a 0 para cada lado.

O Manaus-AM também teve campanha consistente. Ficou na liderança do Grupo A12, com 14 pontos. Conseguiu duas vitórias sobre o Real Ariquemes-RO, fazendo 6 a 2 no agregado. Na sequência, precisou de 7 a 6 nos pênaltis diante do São Raimundo-PA após uma vitória por 1 a 0 para cada time. Nas quartas, anotou 3 a 1 no Caxias-RS. A vaga na decisão saiu com 2 a 1 sobre o Jacuipense-BA.

O BRUSCÃO
O Brusque ainda tem certas indefinições para o duelo. No gol, a dúvida fica entre Zé Carlos e Dida. O primeiro foi titular na maior parte da campanha do acesso, mas se lesionou. Na partida de volta das semifinais diante do Jacuipense-BA, ele esteve à disposição, mas foi o segundo quem defendeu a meta.

Outra questão para o técnico Waguinho Dias resolver está no sistema ofensivo. O ponta Fio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o trio de ataque deverá ter Jefferson Renan, Thiago Henrique e Júnior Pirambu.

"O Manaus tem se destacado dentro de casa, por isso, temos que saber aproveitar esse fator. Temos que fazer o resultado. Domingo será um grande dia, tenho convocado e pedido o apoio do torcedor, espero que venham, que joguem junto", afirmou o comandante.

O GAVIÃO DO NORTE
O Manaus terá dois importantes retornos para o confronto. Desfalques recentes por suspensão, o volante Panda, que ficou de fora do jogo de volta da semifinal, e o atacante Mateus Oliveira, que não encarou o Jacuipense-BA, estão à disposição mais uma vez do técnico Welington Fajardo.

Além disso, o zagueiro Patrick Borges e o lateral Igor devem ser opção após se recuperarem de lesões. Por outro lado, o atacante Rossini, com dores no adutor esquerdo, é a grande preocupação e pode ficar de fora.

"São ajustes que a gente vem fazendo. Alguns jogadores voltando do departamento médico. Alguns dentro de um processo de transição que temos que definir se vamos levar ou não. Vamos procurar fazer o melhor possível, como temos feito nesses seis meses e espero continuar tendo sucesso", disse o treinador Welington Fajardo.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que foi realizada no Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
11/08/2019
Horário
16h00
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Wagner Reway (FIFA/PB)

Renda
R$ 105.730,00
Assistentes
Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (Ambos PB)

Público
3.594 pagantes (4.487 total)
Cartões Amarelos
Brusque-SC: Zé Mateus, Romarinho
Manaus-AM: Derlan, Rossini, Hamilton, Negueba

Gols
Brusque-SC: Junior Pirambu 3' 2T, Zé Mateus 9' 2T
Manaus-AM: Rossini 17' 2T, Rossini 23' 2T
Brusque-SC
Dida;
Edilson, Ianson, Cleitão e Airton;
Ruan, Thiago Alagoano (Lêilson), Romarinho e Jefferson Renan;
Fio e Júnior Pirambu (Vinícius)
Técnico: Waguinho Dias
Manaus-AM
Jonathan;
Igor, Spice, Martony e Negueba;
Derlan, Panda, Hamilton, Vandinho (Vitinho) e Rossini;
Mateus (Evair)
Técnico: Welington Fajardo