Waguinho Dias luta por primeiro titulo com Brusque na final da Recopa

Treinador disputa taça com o Figueirense, campeão catarinense de 2018

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 03 (AFI) - Nesta quinta-feira, 04, o Brusque dará pausa na Série D do Campeonato Brasileiro e para disputar o duelo decisivo da Recopa Catarinense, diante do Figueirense.

O jogo coloca frente a frente os campeões do Catarinense e da Copa Santa Catarina de 2018. O título será decidido em jogo único, a ser disputado às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Em caso de empate, o campeão será conhecido nos pênaltis.

O Brusque disputa o troféu após ter conquistado o tetracampeonato da Copa Santa Catarina, no ano passado, após vencer o Hercílio Luz. Com a conquista, o Quadricolor tornou-se, ao lado do Joinville, o maior campeão da história da competição.

Esta será a primeira edição da Recopa em solo catarinense. De acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a ideia surgiu depois do amistoso entre Chapecoense e Tubarão no início do ano passado.

Na oportunidade, os dois times eram os campeões Catarinense e da Copa Santa Catarina de 2017, respectivamente.

A inspiração também vem da Recopa Sul-Americana, na qual reúne o campeão da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

Waguinho Dias mira título inédito no comando do Brusque
Waguinho Dias mira título inédito no comando do Brusque

Antes de brigar por uma vaga na próxima fase da Série D, o técnico Waguinho Dias pode conquistar a primeira taça no comando brusquense, algo também inédito na história do clube.

"É claro que há grandes objetivos na Série D, mas temos essa decisão da primeira Recopa em Santa Catarina. A conquista seria muito importante. Então, é dar um passo de cada vez. Vamos enfrentar o Figueirense, hoje na Série B, enquanto lutamos pelo acesso à terceira divisão", comentou.

"Trata-se, agora, de outra competição. O Brusque tem condições e qualidade para buscar essa conquista inédita", emendou o treinador.