Manaus-AM 1 (4) x (3) 0 São Raimundo-PA - Em duelo emocionante, Gavião voa às quartas

Gavião do Norte chegou a estar na frente nos pênaltis, mas viu Hamilton desperdiçar; Pantera perdeu dois e ficou de fora

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 6 (AFI) - Foi sofrido. Apesar disso, o Manaus-AM garantiu a classificação às oitavas da Série D. Após vencer o São Raimundo-PA por 1 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nela, o Gavião do Norte levou a melhor. Vitória por 4 a 3, apesar do susto protagonizado após Hamilton perder uma cobrança.

CONFRONTO IGUALADO

O duelo começou com os manauaras arriscando nos primeiros minutos. Na primeira chance, Derlan mandou uma bomba de fora da área. Bruno Colaço fez boa defesa. No lance seguinte, a blitz seguiu em uma série de tentativas na área paraense. Apesar disso, depois disso, o duelo equilibrou. Com isso, caiu um pouco de ritmo e o Pantera aproveitou para chegar.

Apesar disso, quem saiu na frente foram os amazonenses. Após uma parada para atendimento no jogo, Igor driblou dois marcadores e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Hamilton mandou a bola no canto esquerdo de Bruno Colaço e marcou. O segundo poderia ter vindo ainda no primeiro tempo, mas Rubran tirou chute de Patrick em cima da linha.

FOI PARA OS PÊNALTIS

Os times voltaram do intervalo extremamente lentos. Com a vantagem por 1 a 0 conquistada, o Esmeraldino Manaura passou a administrar. Satisfeitos com o resultado o qual levaria para as penalidades, o Pantera também pouco ameaçava. E assim foi até os 50 minutos, quando o fim do tempo normal foi decretado. Com isso, a decisão da vaga veio através dos tiros livres.

Manaus-AM vence o São Raimundo-PA nos pênaltis e avança na Série D (Foto: Divulgação/Manaus FC) - Divulgação/Manaus FC
Manaus-AM vence o São Raimundo-PA nos pênaltis e avança na Série D (Foto: Divulgação/Manaus FC)

Nas cobranças, 100% de aproveitamento até a terceira ronda. Pelo Manaus, Evair, Derlan e Negueba converteram. Pelo São Raimundo, Dadá e Wendell fizeram. Na terceira cobrança, Paulinho Curuá perdeu.

Na ronda seguinte, Charles, do Gavião, e Irlan, do Alvinegro, converteram. Na última tanda, o susto: Hamilton, autor do gol no tempo normal, perdeu. Bruno Colaço defendeu. Apesar disso, a agonia foi pouca. Na última cobrança, Mariano isolou e decretou tanto a eliminação paraense quanto a classificação amazonense.

QUARTAS DE FINAL

Com a vitória nas penalidades, o Manaus-AM garantiu cobrança nas quartas da Série D. Agora, pelo fato de os confrontos serem definidos pela classificação geral, o Gavião do Norte aguarda adversário. A definição virá até a segunda-feira, quando os últimos jogos das oitavas serão realizados.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
18h00
Local
Arena Amazônia - Manaus (AM)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistentes
Evandro de Melo Lima e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Público
3.421 torcedores
Cartões Amarelos
Manaus-AM: Panda, Evair
São Raimundo-PA: Wendell

Gols
Manaus-AM: Hamilton 37' 1T
Manaus-AM
Jonathan;
Igor, Thiago Spice (Márcio Passos), Patrick e Negueba;
Panda, Darlan e Hamilton;
Diego Dolem (Charles), Mateus (Evair) e Rossini
Técnico: Welington Fajardo
São Raimundo-PA
Jardel;
Magnum, Rubran, Sandro Guimarães e Ricardinho;
Paulinho Curuá, Irlan e Wendell;
Dadá, Marcelo Maciel (Bilau) e Mariano
Técnico: Evandro Benevides