Itabaiana-SE 2 x 0 Fluminense-BA - Tricolor da Serra vence mais uma e vai às oitavas

Com consistência defensiva e eficiência nos contra-ataques, Itabaiana-SE garantiu classificação com gols de Igor Alves e Jacobina

por Agência Futebol Interior

Itabaiana, SE, 6 (AFI) - Após vencer e conquistar boa vantagem na ida, o Itabaiana-SE confirmou a sua classificação na Série D. Em mais uma partida equilibrada com o Fluminense-BA, o Tricolor da Serra adotou uma postura cautelosa. Apesar disso, o resultado veio: vitória por 2 a 0, com gols de Jacobina e Igor Alves.

AULA DE CONTRA-ATAQUE

Atrás no confronto agregado, o Touro do Sertão começou tomando a iniciativa. Com mais posse e mais investidas ao ataque, os baianos esbarravam na boa marcação sergipana. Além disso, outra preocupação surgia: nos contra-ataque, os mandantes eram muito perigosos. E, em um deles, o placar foi aberto no Mendonção.

Aos 20, após boa jogada, Luiz Paulo lançou Jacobina na área. O volante do Tremendão dominou a bola com o peito e estufou as redes baianas. O tento pouco mudou o panorama do duelo. Atrás e precisando, agora, de três gols, o Fluzão mantinha a maior posse. O domínio, contudo, era falso. Além de chances de perigo não serem criadas, os locais seguiam mais perigosos nas descidas.

Itabaiana-SE volta a vencer o Fluminense-BA e se classifica na Série D (Foto: Wendell Rezende/AO Itabaiana/Divulgação) - Wendell Rezende/AO Itabaiana/Divulgação
Itabaiana-SE volta a vencer o Fluminense-BA e se classifica na Série D (Foto: Wendell Rezende/AO Itabaiana/Divulgação)

CLASSIFICAÇÃO SELADA

A segunda etapa iniciou como terminou a primeira. Precisando virar o jogo, o Touro fez suas alterações e jogou o time ainda mais para frente. Apesar disso, a melhora não veio. O Pica-Pau seguia muito bem defensivamente e anulava as investidas visitantes.

Conforme o tempo ia passando, a classificação ia ficando mais próxima. E ela foi confirmada perto do fim do duelo.

Aos 37, Val, do Fluminense, fez falta dura em Renato e acabou expulso. Na cobrança, o goleiro Léo fez grande defesa e evitou o segundo. Porém, na sequência do lance, o escore foi ampliado.

Em rebote de bola dividida entre Luiz Paulo e Léo, Igor Alves mandou a bola para as redes. O placar ampliado esfriou de vez o encontro e apenas confirmou a classificação sergipana.

OITAVAS DE FINAL

Com a vitória, o Itabaiana-SE garantiu cobrança nas quartas da Série D. Agora, pelo fato de os confrontos serem definidos pela classificação geral, o Tricolor da Serra aguarda adversário.

A definição virá até a segunda-feira, quando os últimos jogos das oitavas serão realizados. Os sergipanos devem decidir o acesso em casa.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
20h00
Local
Etelvino Mendonça - Itabaiana (SE)
Árbitro
Andrey da Silva E Silva (PA)

Renda
R$ 49.440,00
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)

Público
2.909 pagantes
Cartões Amarelos
Itabaiana-SE: Berto, Luiz Paulo, Igor Alves
Fluminense de Feira-BA: Guto, Val, Rodolfo Potiguar, Rafael Granja

Cartões Vermelhos
Itabaiana-SE: Bruno
Fluminense de Feira-BA: Val
Gols
Itabaiana-SE: Jacobina 20' 1T, Igor Alves 38' 2T
Itabaiana-SE
Weide Andrade;
Renato, Berto, Hugo e David (Chiquinho);
Jacobina (Azevedo), Ronald, Gaúcho e Aurélio (Igor Alves);
Ila e Luiz Paulo
Técnico: Ferreira
Fluminense de Feira-BA
Léo;
Edson, Val, Alysson (Marcelo) e Vicente;
Rodolfo Potiguar, Rafael Granja, Reinaldo e Guto;
Peixoto (Alessandro) e João Neto (Alessandro Azevedo)
Técnico: Arnaldo Lira