SÉRIE D: Com Ituano vivo, confrontos das quartas de final são definidos

O Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do campeonato de forma exclusiva

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Com a vitória por 2 a 0 para cima do Boavista-RJ, o Brusque carimbou sua classificação e confirmou os confrontos das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time catarinense havia empatado fora de casa por 1 a 1 e avançou após uma vitória convincente nesta segunda-feira.

O outro classificado saiu à tarde, quando o Floresta-CE venceu o Bragantino-PA, por 3 a 1. O time cearense fechou com quatro pontos porque tinha empatada sem gols no Pará.

Mais de três mil torcedores empurraram o Brusque
Mais de três mil torcedores empurraram o Brusque

Quem passar agora neste mata-mata - jogos de ida e volta - vai chegar às semifinais e garantir o acesso à Série D em 2020.

EXCLUSIVO NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

O Brusque é o único time catarinense vivo na divisão. Manaus, Rio Grande do Sul, Ceará, Sergipe e São Paulo também estão com um representante cada. O Bahia tem dois. São eles: Jacuipense e Juazeirense, esse, inclusive, é o próximo adversário do time de Santa Catarina.

Brusque foi o último time a avançar às quartas - Brusque
Brusque foi o último time a avançar às quartas

OS CONFRONTOS

Os confrontos das quartas de final são entre os times com as melhores campanhas contra os com as piores. A vitória por 3 a 0 levou o Brusque para a primeira posição na classificação geral e, por isso, pega o Juazeirense, oitavo. O Manaus caiu para segundo e enfrenta o Caxias, considerado um dos favoritos ao título.

Os outros dois jogos são entre: Jacuipense (terceiro) e Floresta (sexto), além de Itabaiana (quarto) e Ituano (quinto), para muitos o duelo mais equilibrado das quartas de final.

Floresta não deu chances ao Bragantino-PA. Foto: Kilmer - Assunção
Floresta não deu chances ao Bragantino-PA. Foto: Kilmer - Assunção

FORMA DE DISPUTA
A forma de disputa é a mesma. São dois jogos, onde avança o time que somar mais pontos ou que tiver melhor saldo de gols. Não vale gol fora. Os times de melhor campanha vão ter a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, portanto, decidir ao lado de suas torcidas.

As tabelas de jogos - dias e horários - devem ser confirmados pelo departamento de competições da CBF ainda nesta terça-feira no Rio de Janeiro. O planejamento é iniciar a nova fase no final de semana.

Confira os confrontos das quartas de final:

Brusque-SC x Juazeirense-BA
Manaus-AM x Caxias-RS
Jacuipense-BA x Floresta-CE
Itabaiana-SE x Ituano-SP

Confira os resultados da 2ª rodada
Manaus-AM
1
x
0
São Raimundo-PA
Ituano-SP
2
x
1
Vitória-ES
Itabaiana-SE
2
x
0
Fluminense-BA
Jacuipense-BA
1
x
0
América-RN
Iporá-GO
0
x
0
Juazeirense-BA
Cianorte-PR
1
x
2
Caxias-RS
Floresta-CE
3
x
1
Bragantino-PA
Brusque-SC
3
x
0
Boavista-RJ