Série D: Por gramado ruim, São Raimundo-RR é multado por más condições do Ribeirão

O Mundão foi multado pelo STJD no valor de mil reais e pode perder os laudos do estádio

por Agência Futebol Interior

Boa Vista, RR, 18 (AFI) - Apesar de estar eliminado a algum tempo do Campeonato Brasileiro da Série D, o São Raimundo-RR sofreu mais uma derrota, desta vez nos tribunais. Isso porque o Mundão foi multado pelo STJD em mil reais, por conta das más condições do gramado e pela falta de estrutura do Estádio Ribeirão para receber jogos no local.

Apesar de ter sido cede de seis jogos na Série D - em jogos do São Raimundo-RR e do Atlético-RR - apenas o árbitro da partida entre o Mundão e o São Raimundo-PA, na segunda fase, relatou as más condições para atuar no estádio.

Estádio Ribeirão (Foto: Lucas Luckezie)
Estádio Ribeirão (Foto: Lucas Luckezie)
Na súmula, o arbitro paulista José Claudio Rocha Filho relatou da seguinte forma: "Cabe-nos informar que o gramado do estádio Raimundo Ribeiro (Ribeirão) encontra-se em péssimas condições para a prática do futebol, com diversos buracos e muita lama", escreveu o juiz.

PODE PIORAR
Com isso, a equipe foi denunciada ao STJD no Artigo 211 do CBJD que fala sobre a infraestrutura e segurança do local, e o pleito condenou o Mundão de forma unânime.

Além de sugerir que a CBF "tome conhecimento dos fatos e estude a possibilidade de suspender os laudos técnicos do Estádio Raimundo Ribeiro, devido ao estado precário do gramado e estude a possibilidade de suspender os laudos técnicos do Estádio Raimundo Ribeiro, devido ao estado precário do gramado".