Série D: Waguinho Dias aposta na campanha perfeita como mandante para conquistar acesso

Brusque precisa vencer o Juazeirense-BA por dois gols de diferença para carimbar passaporte à Série C

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 16 (AFI) - O Brusque tem um amuleto para confiar na reviravolta em busca do acesso à terceira divisão: a campanha perfeita como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro.

Derrotado pelo Juazeirense-BA, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final, o Quadricolor revê o oponente baiano, no próximo domingo, 21, no Estádio Augusto Bauer, a partir das 16h, com a missão de vencer por dois gols de diferença.

"A equipe não jogou mal na e até fomos melhor que eles. O gramado também não é dos melhores, com forte calor, mas temos condições de reverter em casa", comentou o técnico Waguinho Dias, logo após o revés, no interior baiano.

Em cinco jogos em casa no torneio, o time catarinense tem trajetória perfeita: cinco vitórias, sendo três triunfos dois ou mais gols de diferença, e 100% de aproveitamento.

Mesmo com derrota na Bahia, Waguinho Dias mostra confiança pelo acesso do Brusque
Mesmo com derrota na Bahia, Waguinho Dias mostra confiança pelo acesso do Brusque

"Convoco o torcedor para transformar o Augusto Bauer em um caldeirão. Será um jogo recheado de estratégia. Quem errar menos se classificará à Série C. A tendência é que, com a vantagem, o adversário venha a Santa Catarina bem fechado e explore os contra ataques. Até por isso, com o bom volume ofensivo do time, será necessário concluir com eficiência as oportunidades criadas", projetou o comandante.

"O segredo desta decisão é ter o lado psicológico forte. Nós não podemos nos desesperar se o gol demorar para sair ou se o adversário abrir o placar. É fundamental ter confiança no plano de jogo a ser adotado. Não vamos medir esforços para carimbar o acesso diante do torcedor para fazer história neste grande clube", concluiu Waguinho.