Ituano x Vitória-ES - Último paulista joga a vida em decisão na Série D

A partida de ida terminou com empate sem gols, em Vitória, o que deixa a disputa totalmente aberta no Novelli Júnior

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 05 (AFI) – Após empate na partida de ida, Ituano e Vitória-ES fazem uma decisão nesse sábado para definir quem segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 19 horas, no Novelli Júnior, pela partida de volta das oitavas de final.

O primeiro jogo, no estádio Salvador Costa, em Vitória, capital do Espírito Santo, terminou sem gols, o que deixa a disputa completamente em aberto. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Iporá e Juazeirense. A partida de ida, em Juazeiro, na Bahia, também terminou empatada, mas por 1 a 1.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL!
Ciente da importância de contar com a torcida, o Ituano, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a E&L Marketing Esportivo, participa do Programa Futebol Sustentável em mais essa partida.

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

PODERIO OFENSIVO
Sem desfalques, o técnico Vinícius Bergantin pode mandar a campo o que tem de melhor no Ituano e a principal aposta é na força de ataque da equipe. O treinador sabe a importância de marcar um gol nessa partida e deve mandar a campo um time ofensivo.

“Temos algumas opções boas. No elenco, temos opções interessantes para mudar o jogo logo de início com a entrada de mais um meia ou mais um atacante. É um jogo que precisamos fazer o gol. Temos três ou quatro opções para aumentar o nosso poder de fogo no jogo em casa”, afirmou Bergantin.

MESMO TIME
Comandado pelo ex-atacante Valdir Bigode, o Vitória deve ter o mesmo time que entrou em campo na última partida, mas o treinador pode alterar a forma de jogar de alguns atletas.

Nas últimas partidas, Watson, que deve ser um dos laterais, vinha atuando como meio-campista, enquanto Cássio, que pode entrar na linha ofensiva, estava fazendo o lado direito da defesa. A ideia é que a equipe vitoriense tenha maior poder de fogo.

"Na verdade, a gente está colocando um time em campo, torcendo para que esse time a gente consiga colocar cada vez mais e essas mudanças às vezes vêm do próprio jogador, da própria necessidade dele. Um diz que pode ir um pouco mais à frente, o outro sabe que pode defender um pouco mais", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
19h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Renda
Não divulgada
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Público
1.991 torcedores
Gols
Ituano-SP: Gui Mendes 13' 2T, Claudinho 24' 2T
Vitória-ES: Baiano 8' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Mateus, Léo Rigo e Peri;
Paulinho Dias, Serrato e Luizinho (Léo Augusto);
Gui Mendes (Angelotti), Marquinho (Bassani) e Claudinho.
Técnico: Vinícius Bergantin
Vitória-ES
Harrison;
Cássio, Ferrugem, Léo Breno;
Nick (Vitinho), Emerson, Thiago, Watson (Gianlucas);
Jarles Baiano, Carlos Vitor (Dedé) e Rafael Pernão.
Técnico: Valdir Bigode