Ituano-SP 2 x 1 Vitória-ES - Galo vence de virada e avança às quartas de final

O novo adversário do Ituano será decidido apenas depois do fim de todos os jogos das oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 06 (AFI) - Único representante do futebol paulista, o Ituano segue vivo na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (06), o time rubro-negro recebeu e venceu o Vitória-ES, pelo placar de 2 a 1 e como as duas equipes ficaram no empate sem gols, os paulistas avançou para as quartas de final.

O novo adversário do Ituano será decidido apenas depois do fim de todos os jogos das oitavas de final. Isso porque, nas quartas, os confrontos serão definidos por campanha geral.

Este jogo contou com a promoção do Futebol Sustentável e levou quase dois mil torcedores ao estádio, apesar do frio de 9 graus. A média por jogo em casa tem sido de 300 torcedores. A torcida, com certeza, ajudou na virada do Galo ituano sobre o time capixaba

Ao fim da partida, os jogadores do Ituano foram comemorar com a torcida
Ao fim da partida, os jogadores do Ituano foram comemorar com a torcida

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Ituano começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas da partida e criando as melhores chances nos primeiros minutos.

Logo aos cinco, Serrato arriscou de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. Já Luizinho criou diversas jogadas pelo lado direto mas não conseguiu assustar o goleiro Harisson.

Com o passar do tempo, o Vitória-ES conseguiu equilibrar a partida e buscava uma jogada rápida para abrir o placar, mas sem sucesso. Enquanto isso, o Ituano seguia se defendendo e a única finalização perigosa veio dos pés de Léo Rigo, que parou na defesa do goleiro adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Torcida do Ituano enfrentou frio e apoiou seu time
Torcida do Ituano enfrentou frio e apoiou seu time

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, enfim o placar saiu do zero. Aos oito minutos, Cássio lançou Baiano na área, que pegou de primeira e abriu o placar para o Vitória-ES. Porém o gol de empate do Ituano não demorou para sair. Aos 13, Marquinho cruzou na área e Gui Mendes apareceu livre para empatar o duelo.

Atacante do ituano comemora virada. Foto: Daniel Voley
Atacante do ituano comemora virada. Foto: Daniel Voley

O gol da virada do time paulista veio aos 24, em uma cobrança de pênalti. Claudinho chutou de fora da área e a bola bateu na mão do zagueiro adversário. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Claudinho foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Ituano.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
06/07/2019
Horário
19h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Renda
Não divulgada
Assistentes
Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Público
1.991 torcedores
Gols
Ituano-SP: Gui Mendes 13' 2T, Claudinho 24' 2T
Vitória-ES: Baiano 8' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Mateus, Léo Rigo e Peri;
Paulinho Dias, Serrato e Luizinho (Léo Augusto);
Gui Mendes (Angelotti), Marquinho (Bassani) e Claudinho.
Técnico: Vinícius Bergantin
Vitória-ES
Harrison;
Cássio, Ferrugem, Léo Breno;
Nick (Vitinho), Emerson, Thiago, Watson (Gianlucas);
Jarles Baiano, Carlos Vitor (Dedé) e Rafael Pernão.
Técnico: Valdir Bigode