Iporá-GO (3) 0 x 0 (4) Juazeirense-BA - Visitantes se classificam nos pênaltis

Após 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 no primeiro jogo, Juazeirense se classifica para as quartas

por Agência Futebol Interior

Iporá, GO, 07 (AFI) - A equipe do Juazeirense-BA bateu os donos da casa, Iporá-GO, por 4 a 3 nos pênaltis após um 0 a 0 no tempo normal e 1 a 1 no primeiro encontro entre eles na semana passada. A partida foi disputa na tarde deste domingo, no estádio Francisco Ferreira, em Goiás.

O próximo adversário ainda não está definido. O time aguarda agora o término da rodada de classificação nesta segunda-feira para saber quem pega nas quartas.

PRIMEIRO TEMPO

Os donos da casa começaram pressionando e criando várias chances nos primeiros minutos. A principal delas numa bicicleta de Renato que só não entrou porque o goleiro Gleibson fez grande defesa.

A resposta da Juazeirense veio aos 15 minutos, quando Jeam saiu cara a cara com Weverton que fez boa defesa na saída do gol.

As várias chances vistas no começo não se repetiram na sequência. A marcação aumentou e os time não tiveram mais tanto espaço quanto antes.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Juazeirense seguiu mais fechado, esperando o rival,mas assim como no final da primeira etapa, nenhuma grande chance foi criada.

De qualquer forma, o goleiro Gleibson foi mais exigido do que Weverton, mesmo sem participações tão decisivas. Na melhor chegada, aos 30 minutos, a zaga tirou em cima da linha com Márcio em chute de Otacildo, que tinha acabado de entrar.

Neverton saiu de ambulância. (Foto: Reprodução/My Cujoo)
Neverton saiu de ambulância. (Foto: Reprodução/My Cujoo)

Aos 37, o meia Neverton saiu de ambulância após bater com a cabeça no chão. O atleta estava desacordado quando foi atendido.

Apesar dos donos da casa tentarem uma pressão maior nos minutos finais, o resultado se manteve zerado até o final e a decisão foi para os pênaltis.

PENALIDADES

O Iporá saiu na frente nas cobranças com Renato Alves. Na sequência, Clebson perdeu a primeira batida do Juazeirense, mas depois Capixaba desperdiçou em defesa de Gleibson.

O goleiro voltou a aparecer na quarta cobrança pegando chute dos donos da casa com Danilo Ribeiro. Na última batida, o Juazeirense balançou as redes e garantiu a vaga para as quartas de finais.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/07/2019
Horário
15h00
Local
Francisco Ferreira - Iporá (GO)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes
Leonardo Mendonça e Edson Glicerio dos Santos (ES)

Cartões Amarelos
Juazeirense -BA: Clebson

Iporá-GO
Weverton;
Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danilo Ribeiro;
Bosco, Júnior Capixaba, Renato e Neverton (Wellington Walter);
Elicarlos e Genenis (Otacildo)
Técnico: Leandro Netto
Juazeirense -BA
Gleibson;
Rodriguinho, Emílio, Márcio Luiz e Cesinha (Gustavo Baloteli);
Waguinho, Everton, Iran e Clebson;
Jeam (Galego) e Nino Guerreiro
Técnico: Maurílio Silva