De olho na Copa FMF, Mixto 'rouba' técnico de time da Série D

Com vasta experiência no futebol do estado, Gianni Freitas foi o escolhido para ser o novo treinador

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 04 (AFI) - Após um primeiro semestre bem abaixo do esperado pela torcida, eliminado nas quartas de final do Campeonato Mato-Grossense, o Mixto encara a Copa FMF como um novo desafio para salvar a temporada de 2019. Até por conta disso, a diretoria investiu pesado e confirmou a chegada do técnico Gianni Freitas.

O Mixto 'roubou' o comandante do Sinop, que ficou a frente da equipe na disputa do estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de Gianni, o nome de Odil Soares tb foi ouvido nos corredores do time mato-grossense mas ele está à frente do Cacerense, que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense.

Gianni trocou o Sinop pelo Mixto
Gianni trocou o Sinop pelo Mixto
Gianni chega com um currículo com títulos e bastante experiência no futebol mato-grossense. Em 2015, ele levou o Dom Bosco ao titulo da Copa FMF. No ano seguinte esteve a frente do Mixto e foi vice-campeão.

COPA FMF
Organizada pela Federação Mato-grossense de Futebol desde 2015, a Copa FMF oferece uma vaga à próxima Copa do Brasil ao campeão. O regulamento de 2019 segue o mesmo das edições anteriores: as oito equipes jogam em turno único, todos contra todos. Após sete rodadas, os quatro melhores avançam às semifinais. O mata-mata será disputado em ida e volta.

Atual campeão, o Mixto terá a companhia de Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Sinop, União Rondonópolis, Araguaia e Operário LTDA. Cabe destacar ainda que o torneio estadual, que começa em 10 ou 11 de agosto e termina em 19 ou 20 de outubro, é disputado majoritariamente por atletas Sub-21 - por partida, cada equipe pode colocar até cinco jogadores Sub-23 na súmula.