Cianorte-PR 1 x 2 Caxias-RS - Com direito a 'VAR', Falcão Grená avança às quartas

Árbitro da partida mudou diversas vezes a decisão sobre anular ou não o gol de empate do Cianorte no início do segundo tempo.

por Agência Futebol Interior

Cianorte, PR, 07 (AFI) - Em jogo marcado por 'VAR' e muita polêmica, o Caxias conquistou a classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D na tarde deste domingo.

A equipe superou o Cianorte por 2 a 1 no estádio Albino Turbay e, como a primeira partida acabou 0 a 0, avançou.

LANCE POLEMICO
O lance polêmico aconteceu no início do segundo tempo, quando a arbitragem demorou 12 minutos para decidir o gol ou a anulação. Neste tempo, o árbitro José Cláudio Rocha Filho (SP) mudou a decisão diversas vezes.

Agora, o Caxias espera o término dos confrontos para saber seu adversário. Dentre os classificados, o que tiver melhor campanha desde o início da competição, encara o último. O segundo melhor encara o sétimo e assim por diante.

GOL NO COMEÇO MUDA PARTIDA

O Caxias encontrou um gol muito importante logo aos dois minutos de jogo. Após boa jogada e finalização de fora da área, o goleiro defendeu, mas o rebote ficou com Rafael Gava dentro da área. Ele chutou de primeira e marcou.

O Ciarnorte foi obrigado a buscar mais o ataque e o jogo ficou mais disputado, com faltas duras. Aos 21, em cobrança de falta, Gercimar desviou e quase marcou. O assistente, entretanto, marcou impedimento.

Aos 30, Rodrigo Alves recebeu fora da área e arriscou, exigindo grande defesa do goleiro adversário. O Caxias encontrou um contra-ataque aos 37 com Márcio Jonatan, que fez fila, invadiu a área, mas chutou muito alto.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

'VAR' NA SÉRIE D E POLÊMICA

Aos três minutos do segundo tempo, muita polêmica aconteceu. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, a bola ficou com Wesley, que completou para o gol.

O assistente viu desvio no meio do caminho, o que colocaria Wesley em posição de impedimento, mas o árbitro confirmou o gol.

Na sequência, conversou com o assistente e confirmou novamente. Antes da bola sair no meio de campo, ele voltou a falar com o assistente e anulou o gol, marcando impedimento.

Depois de muita confusão, ele voltou a confirmar o gol. Os policiais precisaram entrar em campo para proteger o árbitro.

CAXIAS GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, as duas equipes foram para o ataque e queriam a vitória no tempo normal. Melhor para o time visitante, que voltou a ficar à frente do placar aos 35 minutos. Em contra-ataque rápido, Michel foi acionado em profundidade e tocou na saída do goleiro.

Apesar das tentativas e pressão no final, com direito a 14 minutos de acréscimos, o Cianorte não conseguiu evitar a eliminação.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/07/2019
Horário
15h00
Local
Albino Turbay - Cianorte (PR)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho (SP)

Renda
R$ 18.780,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Público
1.285 pagantes
Cartões Amarelos
Cianorte-PR: Breno, Rodrigo Alves, Frontini
Caxias-RS: Jean, Muriel, Eduardo Diniz, Marabá, Diego Miranda, Lee

Cartões Vermelhos
Cianorte-PR: Rodrigo Alves
Gols
Cianorte-PR: Wesley 3' 2T
Caxias-RS: Rafael Gava 2' 1T, Michel 34' 2T
Cianorte-PR
Bruno,
Gerônimo, Breno, Maurício e Arroyo (Frontini);
Gercimar, Fernandinho, Tom (Filipe Santos) e Filipe Ramon;
Wesley (Madalena) e Rodrigo Alves.
Técnico: Bolívar
Caxias-RS
Lee,
Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz;
Wagner, Rafael Gava (Leilson) e Miranda;
Foguinho (Marabá), Michel (Laércio) e Márcio Jonatan.
Técnico: Paulo Henrique Marques