Série D: Com campanha perfeita em casa, Waguinho Dias quer acesso pelo Brusque

Time catarinense decide vaga na terceira divisão nacional diante do Juazeirense-BA, em jogos de ida e volta

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 12 (AFI) - Waguinho Dias tem trabalhado o elenco em busca do time ideal para o primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro diante do Juazeirense-BA.

O grande desfalque catarinense será o zagueiro Magrão, ausente também nas quartas dianta do Boavista. Nos demais setores, porém, o treinador deve manter a mesma base para o duelo decisivo em solo baiano.

"Há mais alguns dias para treinarmos e também para recuperar fisicamente os atletas. A ideia é que realizemos grande jogo frente o Juazeirense na busca por grande resultado. Vamos decidir o acesso diante da nossa torcida. Assim, o resultado positivo fora de casa seria muito importante", comentou o treinador.

Waguinho, juntamente com jogadores, comissão técnica e diretoria, fazem história no Quadricolor, o qual jamais havia avançado tão longe na competição.

Embora restem apenas 180 minutos para carimbar o passaporte rumo à terceira divisão de 2020, o comandante quer o time com os pés no chão, mediante manutenção da base titular.

Com campanha perfeita em Santa Catarina, Waguinho Dias quer acesso pelo Brusque - Divulgação - Brusque
Com campanha perfeita em Santa Catarina, Waguinho Dias quer acesso pelo Brusque

"Ainda não ganhamos nada e temos de continuar concentrados no próximo compromisso. O adversário é forte e vai querer vencer em casa. Eles tem ciência de que, em Brusque, é difícil vencer. Na Bahia, espero que os jogadores atuem com inteligência e neutralizem as ações ofensivas deles, além, é claro, de jogar bola para vencer, justamente o que temos feito ao longo da competição", concluiu Waguinho.

AMULETO

O fator casa pode fazer a diferença mais uma vez a favor do Brusque. Com 100% de aproveitamento no Estádio Augusto Bauer, Quadricolor soma cinco vitórias em cinco jogos, além de 15 gols marcados e incrível média de três por compromisso na Série D.