Ituano-SP x Itabaiana-SE - Galo de Itu quer usar ‘fator casa’ para largar na frente

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Nova Itu - FM 105,9.
A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Nova Itu - FM 105,9.

Itu, SP, 12 (AFI) - Após pouco mais de dois meses de disputa, enfim, chegou o momento mais importante do Campeonato Brasileiro da Série D. A partir das 16h deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), Ituano-SP e Itabaiana-SE abrem as quartas de final, etapa na qual se definem os quatro acessos para a próxima Série C. O duelo contará com o Programa Futebol Sustentável, ação que troca duas garrafas pets por um ingresso.

O jogo de volta está agendado para acontecer às 20h do domingo seguinte, 20, em Itabaiana (SE), no Etelvino Mendonça. Quem somar mais pontos garante uma vaga às semifinais. Empate no placar agregado, independente dos gols marcados como visitante, leva a decisão para as penalidades máximas.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Foto: Divulgação / Ituano FC
Foto: Divulgação / Ituano FC

OUÇA COM A GENTE
A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Nova Itu - FM 105,9. A narração de Paulo Moura será acompanhada pelos comentários de César Ferrari e as reportagens de Pedro Dalan. Alexandre Mazurqui fica na ancoragem, enquanto Edivaldo Amaral e Carlos Ferraz estarão na técnica.

CAMPANHAS
Na primeira fase, o Ituano terminou na segunda colocação do Grupo 13, com 11 pontos, um abaixo do Brasiliense-DF. No primeiro mata-mata, venceu as duas partidas, fazendo 4 a 1 no agregado sobre a Caldense-MG, que teve a melhor campanha geral da Fase de Grupos. Depois, segurou o empate sem gols no Salvador Costa e venceu, em casa, por 2 a 1, eliminando o Vitória-ES.

O Itabaiana, por outro lado, liderou o Grupo A09, com 13 pontos, dois à frente da Juazeirense-BA. Na segunda fase, estreou perdendo para o ASA-AL, por 2 a 0. Em casa, porém, teve forças para fazer 4 a 1 e avançar. Nas oitavas de final, a classificação veio de maneira mais tranquila. No Joia da Princesa, anotou 1 a 0; no Etelvino, chegou aos 2 a 0; despachando o Flu de Feira-BA com 3 a 1 no somatório.

O GALO DE ITU
O Ituano não tem qualquer desfalque para a partida. Por isso, o elenco do time rubro-negro deve ir com a mesma escalação que derrotou e eliminou o Vitória-ES no último final de semana. Ao longo da semana, os jogadores do Galo de Itu bateram na tecla de que é preciso atenção e largar em vantagem.

“Independentemente da nossa ansiedade, estamos focados neste primeiro jogo em casa. Precisamos buscar a vitória que nos dará uma vantagem para o jogo. Temos que caprichar e aproveitar as oportunidades que estamos criando. Marcando, o gol nos dá mais tranquilidade na partida”, disse o atacante Luizinho.

O TREMENDÃO
O Itabaiana tem os desfalques dos titulares Jacobina, volante que tem lesão muscular; e David, lateral-esquerdo que está suspenso pelo terceiro amarelo. O meia Igor Alves também está lesionado e fica de fora. Assim, Dandan e Ronald ficam na ‘volância’ do Tremendão, enquanto Chiquinho deve aparecer na ala.

“É um confronto dos mais complicados. Não é fácil enfrentar times paulistas. São sempre muito fortes e bem estruturados. Mas estamos trabalhando forte para alcançar esse acesso. Temos um time de qualidade e personalidade que já fez coisas incríveis nesta Série D. Vamos trabalhar para continuar alcançando os resultados”, afirmou o técnico Ferreira.

SEQUÊNCIA
A rodada de ida das quartas de final seguem sendo disputadas no domingo, com o duelo isolado entre Caxias-RS e Manaus-AM, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul (RS). Na segunda-feira, Juazeirense-BA x Brusque-SC e Floresta-CE x Jacuipense-BA colocam um ponto final.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que foi realizada no Brasil.

Próximos Jogos
Ituano-SP x Itabaiana-SE
13/07/2019 16:00
Caxias-RS x Manaus-AM
14/07/2019 16:00
Juazeirense-BA x Brusque-SC
15/07/2019 15:00
Floresta-CE x Jacuipense-BA
15/07/2019 16:00

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
13/07/2019
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 18.680,00
Assistentes
Cristhian Passos Sorence (GO) e Leirson Peng Martins (RS)

Público
2.978
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Mateus
Itabaiana-SE: Geovani

Gols
Ituano-SP: Angelotti 13' 1T, Marquinho 44' 1T, Angelotti 31' 2T
Itabaiana-SE: Luiz Paulo 42' 1T
Ituano-SP
Pegorario;
Pacheco, Mateus, Léo Rigo e Peri;
Paulinho Dias, Corrêa, Serrato (Bassani) e Marquinho;
Claudinho (Luizinho) e Angelotti (Adilson)
Técnico: Vinícius Bergantin
Itabaiana-SE
Weide;
Renato, Berto, Hugo e Chiquinho (Glécio);
Dandan (Branco), Gaúcho (Geovani), Ronald e Aurélio;
Ila e Luiz Paulo.
Técnico: Ferreira