Caxias-RS x Manaus-AM - Sul contra Norte nas quartas da Série D!

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 12 (AFI) - A rodada de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D segue sendo disputada neste domingo, com o duelo isolado entre Caxias-RS e Manaus-AM. A partida está agendada para ser realizada às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

O jogo de volta está agendado para acontecer às 16h do sábado seguinte, 20, em Manaus (AM), na Arena da Amazônia. Quem somar mais pontos garante uma vaga às semifinais. Empate no placar agregado, independente dos gols marcados como visitante, levam a decisão para as penalidades máximas.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CAMPANHAS
O Caxias foi vice-líder do Grupo A16, com 11 pontos, dois abaixo do Cianorte-PR. No primeiro mata-mata, foram dois empates sem gols com o conterrâneo Avenida e vitória por 6 a 5 nos pênaltis. Depois, recebeu o Cianorte e não saiu do zero. Na partida decisiva, em pleno Albino Turbay, triunfo grená por 2 a 1.

O Manaus-AM, por outro lado, terminou a Fase de Grupos invicto - foram quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos no Grupo A02. Na segunda fase, emplacou duas vitórias sobre o Real Ariquemes-RO, goleando por 6 a 2 no placar agregado. Nas oitavas de final, uma vitória e uma derrota por 1 a 0 sobre o São Raimundo-PA. A classificação veio com o 4 a 3 nas penalidades máximas, em casa.

OS DONOS DA CASA
O volante Foguinho e o meia Wagner eram dúvidas, mas treinaram normalmente nesta sexta-feira e devem estar entre os titulares do Caxias. Desfalque certo no meio de campo é o suspenso Diego Miranda, que dá lugar a Marabá. Além disso, existe a dúvida sobre quem será o parceiro de Michel no ataque - Taiberson ou Márcio Jonatan.

“Fizemos uma ótima semana de trabalho. Estamos muito confiantes, fizemos tudo que deveríamos fazer. Temos um time de muita entrega, esperamos que isso se repita”, afirmou o técnico Paulo Henrique Marques.

OS VISITANTES
O Manaus não terá o lateral-direito Igor, com um incômodo no ombro, e o atacante Sávio, que teve uma entorse. Por outro lado, o zagueiro Thiago Spice e o lateral Vandinho, que se recuperaram de lesões, foram relacionados e devem entrar em campo.

“São 180 minutos. É o primeiro tempo de uma final. Estamos jogando com um time muito tradicional, que já disputou a primeira divisão do futebol brasileiro, mas isso passa. O que vai decidir mesmo é dentro de campo", disse o treinador Welington Fajardo.

SEQUÊNCIA
Dois jogos serão disputados na tarde de segunda-feira e colocam um ponto final à rodada de ida das quartas de final. Baianos ainda vivos, a Juazeirense recebe o Brusque, no Adauto Morais, em Juazeiro (BA), às 15h; enquanto o Jacuipense visita o Floresta-CE, às 16h, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que foi realizada no Brasil.

Próximos Jogos
Ituano-SP x Itabaiana-SE
13/07/2019 16:00
Caxias-RS x Manaus-AM
14/07/2019 16:00
Juazeirense-BA x Brusque-SC
15/07/2019 15:00
Floresta-CE x Jacuipense-BA
15/07/2019 16:00

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/07/2019
Horário
16h00
Local
Centenário - Caxias do Sul (SP)
Árbitro
Raphael Claus (SP)

Assistentes
Bruno Raphael Pires (GO) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (RS)

Gols
Caxias-RS: Michel 13' 1T
Caxias-RS
Lee;
Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Raphael Soares);
Marabá, Foguinho, Rafael Gava e Wagner;
Taiberson (Márcio Jonathan) e Michel.
Técnico: Paulo Henrique Marques
Manaus-AM
Jonathan;
Lê Santos, Thiago Spice, Patrick e Negueba;
Panda, Derlan e Hamilton;
Vandinho (Jean Carlos), Mateus Oliveira (Diogo Dolem) e Rossini (Márcio Passos).
Técnico: Welington Fajardo