Brusque-SC 3 x 0 Boavista-RJ - Classificação e primeira posição garantidas na Série D

O time catarinense foi melhor na partida do início ao fim e acabou confirmando sua vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 08 (AFI) - O Brusque está classificado às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao derrotar o Boavista pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Augusto Bauer. No jogo de ida, os times haviam empatado por 1 a 1.

Com o resultado, o Brusque confirmou a primeira posição na classificação geral e enfrenta o Juazeirense-BA, que acabou tendo a oitava campanha entre os times que avançam nas oitavas.

O duelo foi transmitido pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Cidade AM 850, com narração de Francisco Carlos, comentários de Dirley Silva e reportagem de Douglas Atkienson. Delamar Silva também fez parte da equipe.

BRUSQUE NA FRENTE
Apesar do empate no jogo de ida, o Boavista não estava com pressa de definir a classificação. O time do Rio de Janeiro foi irritando o Brusque, que criou a primeira boa oportunidade aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Júnior Pirambu cabeceou por cima do gol defendido por Marcelo Pitol.

O time catarinense recuou e acabou dando campo para o Boavista, que esboçou uma pressão. No chute cruzado de Luis Soares, pelo lado esquerdo, a bola saiu pela linha de fundo. Já o Brusque chegou com Airton, que tentou acertar o ângulo de Pitol, tirando tinta da trave.

O Brusque, no entanto, abriu o placar aos 46 minutos. Airton mandou a bola para dentro da área, a defesa afastou e sobrou limpa para Jefferson Renan. Ele arriscou de fora da área e marcou um golaço.

Brusque derrota o Boavista - Brusque
Brusque derrota o Boavista

GOLEOU!
O segundo tempo foi mais truncado. Com a vantagem, o Brusque não se arriscou e começou a assustar apenas em jogadas de contra-ataque. O Boavista, então, encontrou dificuldade para ameaçar e foi conseguir aos 28 minutos. Em cobrança de falta de Erick Flores, Zé Carlos fez um milagre.

O Boavista foi perdendo o gás e acabou vendo o Brusque marcar o segundo aos 39 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Jefferson Renan acionou Thiago Henrique, que mandou para o fundo das redes.

E ainda deu tempo de fazer o terceiro para selar de vez a classificação. Zé Matheus recebeu em boa posição e deixou o seu na fria noite desta segunda-feira.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/07/2019
Horário
20h00
Local
Augusto Bauer - Brusque (SC)
Árbitro
Claudio Francisco Lima E Silva (SE)

Renda
R$ 49.325,00
Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Público
2.262 torcedores
Cartões Amarelos
Brusque-SC: Edilson
Boavista-RJ: Ralph, Marcelo Pitol

Gols
Brusque-SC: Jefferson Renan 46' 1T, Thiago Henrique 39' 2T, Zé Mateus 42' 2T
Brusque-SC
Zé Carlos;
Edilson, Ianson, Cleyton e Airton;
Ruan, Fio (Thiago Henrique), Thiago Alagoano (Zé Mateus) e Romarinho (Rodney);
Jefferson Renan e Junior Pirambu
Técnico: Waguinho Dias
Boavista-RJ
Marcelo Pitol;
Gabriel Cassimiro, Admilton (Michel), Elivelton e Ralph (Juan);
Christianno, Douglas Pedroso e Erick Flores;
Luis Soares (Thiago Mosquito), Felipe Augusto e Dija Baiano
Técnico: Eduardo Allax