Jacuipense-BA x Floresta-CE - Tudo parelho na disputa pelo acesso na Série D

Com o empate por 2 a 2 na ida, a situação está bem clara: quem vencer estará nas semifinais - e na Série C da temporada de 2020

por Agência Futebol Interior

Riachão do Jacuípe, BA, 19 (AFI) - Jacuipense-BA e Floresta-CE prometem o jogo de maior emoção pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Afinal, o único empate da ida foi entre as equipes, que voltam a se encontrar neste domingo, às 15h, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (BA).

Com o empate por 2 a 2 na ida, a situação está bem clara: quem vencer estará nas semifinais - e na Série C da temporada de 2020. Além disso, como gol fora não é critério de desempate, qualquer nova igualdade leva a disputa para as penalidades.

O LEÃO GRENÁ
O técnico do Jacuipense, Jonilson Veloso, não poderá contar com o volante Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meia Danilo Rios retorna após cumprir suspensão automática. Assim, Eudair, Daniel Alves e Vítor disputam o último lugar no meio de campo.

Foto: Divulgação / Jacuipense
Foto: Divulgação / Jacuipense
"Temos que entrar em campo no domingo e deixar nossas vidas. Nossa equipe tem batalhado muito por esse momento que chegou e não podemos deixar a oportunidade passar. Todos estão cientes desse desafio de enfrentar uma equipe difícil, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo", disse o experiente atacante Marcelo Nicácio.

O VERDÃO DA VILA
O meia Marconi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o atacante Canga e o volante Iago Barbosa aparecem como potenciais candidatos à vaga que está disponível. A escolha dependerá da proposta de jogo adotada pelo time cearense.

"O sonho do acesso continua bem vivo, porque agora eles vão ter que nos atacar, vão ter que propor o jogo, e propor o jogo contra o Floresta, isso não deu certo ainda. Os erros vão acontecer. No futebol, é minimizar o máximo dos erros. A gente tem que ter humildade e atenção”, afirmou o técnico Raimundo Vagner.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
21/07/2019
Horário
15h00
Local
Eliel Martins - Riachão do Jacuípe (BA)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva - PA

Renda
R$ 45.000,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Helcio Araújo Neves - PA

Público
3.000 torcedores
Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Danilo Rios, Jhulliam
Floresta-CE: Alisson, Paulo Vyctor, Alisson

Cartões Vermelhos
Floresta-CE: Alisson
Gols
Jacuipense-BA: Eudair 27' 2T
Jacuipense-BA
Jordan;
Paulinho Souza (Daniel Alves), Matheus, Railon e Caíque;
Thiago Lima, Uelliton, Danilo Rios (Eudair) e Vitor;
Jhulliam e Marcelo Nicácio (Popó).
Técnico: Jonilson Veloso
Floresta-CE
Carlão;
Danrley, Caça Rato, Everton (Zé Aquiraz) e Iago Barbosa (Thalisson);
Zé Carlos, Paulo Vyctor e Matheus Bahia (Canga);
Eugênio, Renê e Alisson
Técnico: Raimundo Vagner