Série D: Após vencer pela Copa Rio, Eduardo Allax cobra foco total do Boavista em decisão

Time carioca decide vaga nas quartas de final diante do Brusque, em Santa Catarina

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 04 (AFI) - Às vésperas de jogo decisivo pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Boavista entrou em campo diante do Araruama, pela Copa Rio, e venceu por 1 a 0.

Com o resultado positivo, o Hulk depende de um empate, na próxima semana, para avançar no torneio regional. Depois de conquistar vantagem importante, o técnico Eduardo Allax exige que os atletas virem a chave e tenham concentração total no compromisso frente ao Brusque, na próxima segunda-feira, 08, em Santa Catarina.

No primeiro confronto, em Saquarema, o duelo terminou empatado em 1 a 1 - qualquer vencedor, no Estádio Augusto Bauer, carimba passaporte às quartas de final da competição nacional, enquanto novo empate leva a decisão às cobranças de pênalti.

Com vaga encaminhada na Copa Rio, Eduardo Allax quer Boavista concentrado em Brusque
Com vaga encaminhada na Copa Rio, Eduardo Allax quer Boavista concentrado em Brusque

"Conquistamos uma vitória importante fora de casa e que nos dá pequena vantagem, mas o importante é que a equipe foi determinada e fez o resultado positivo. Agora, porém, é foco total na Série D, competição na qual podemos lutar pelo acesso à terceira divisão", alertou o comandante.

"O Brusque vai exigir bastante e será um jogo complicado. Só um se classifica e vamos em busca da nossa vaga", emendou Allax.

ARMA À VISTA

O Boavista tem ganhou fama de visitante indigesto na Série D. Afinal, o time carioca venceu seus últimos três compromissos longe de Saquarema, responsáveis por garantir classificação ao mata-mata e a manutenção do sonho vivo pelo acesso.