Série D: Waguinho Dias vive grande momento na carreira e visa acesso pelo Brusque

Time catarinense decide vaga nas oitavas de final diante do Hercílio Luz, adversário regional

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 14 (AFI) - Um dos principais responsáveis pela ótima campanha do Brusque na Série D do Campeonato Brasileiro tem nome e sobrenome: Waguinho Dias.

Contratado no início de abril, o treinador chegou prestigiado após trajetória no Marcílio Dias no Campeonato Catarinense. Na quarta divisão, o Quadricolor alcançou um dos números mais eficientes do torneio.

Em seis rodadas na fase de grupos, o time do interior de Santa Catarina somou 15 pontos, com cinco vitórias consecutivas e uma derrota, justamente na última rodada, diante do Boavista, em Saquarema, com classificação antecipada.

"Eu vim com o intuito de ajudar o clube dentro e fora de campo. Alguns amigos me falaram que eu poderia fazer isto, porque existe o apoio da Havan, uma cidade com potencial de atrair torcedores. É para isto que vim. Entendi que seria um bom momento, ficar por um ano em um clube como este", declarou Waguinho.

Embalado e com moral, Waguinho Dias quer levar Brusque ao acesso na Série D - Divulgação
Embalado e com moral, Waguinho Dias quer levar Brusque ao acesso na Série D

O QUE VEM POR AÍ?

Garantido na 2ª fase, o Brusque dá sequência ao sonho do acesso a partir do próximo domingo, 16, diante do Hercílio Luz, fora de casa, no Estádio Aníbal Costa, às 16h. O duelo de volta ocorre em 23 de junho, no Augusto Bauer, por vaga nas oitavas de final.

"A equipe já está entrosada. Eles se conhecem muito bem. O ambiente no vestiário é bacana, o nível de treinamentos é intenso. E temos pontos fortes, principalmente no lado direito, com Edílson e Jefferson Renan. No meio-campo, precisamos ter um setor de marcação melhor ainda", completou o comandante quadricolor.