Anapolina-GO 1 x 2 União-MT - Colorado vence, se classifica e elimina goianos

O União terminou na vice-liderança do Grupo A11 com dez pontos. Já o Anapolina se despede na terceira colocação com oito pontos

por Jorge Maciel - Futebolpress

Rondonópolis, MT, 09 (AFI) - O União-MT carimbou a vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D nesta sexta e última rodada da primeira fase, ao vencer de virada - e despachar a Anapolina-GO - pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO).

O União terminou na vice-liderança do Grupo A11 com dez pontos. Já o Anapolina se despede na terceira colocação com oito pontos. Na próxima fase, o União encara outro goiano: o Iporá. O primeiro jogo será em Mato Grosso e o segundo em Goiás. Empate leva para os pênaltis.

Os gols da partida foram anotados por Pedro Gabriel, para a Anapolina, e Goteira, para o União, ainda no primeiro tempo. Jefinho fez aos 34 minutos da etapa final, classificando o time mato-grossense.

Precisando vencer de qualquer forma, o União partiu para cima da Anapolina-GO com um olho no jogo outro no duelo entre o Operário-MS e Patrocinense-MG, já que a classificação estava em aberto.

União e Anapolina fizeram um duelo digno de final no Jonas Duarte, neste domingo
União e Anapolina fizeram um duelo digno de final no Jonas Duarte, neste domingo

Com o empate diante do time goiano e o empate na outra partida em Campo Grande, a vaga estava assegurada. Para seu azar, tomou um gol aos quatro minutos, quando Pedro Gabriel acertou um belo chute, abrindo o placar.

Em situação difícil, o Colorado partiu para o tudo ou nada e conseguiu o empate aos 12 minutos, com Goteira.

Enquanto isso, no jogo entre Operário-MS e Patrocinense-MG, o meia-atacante Dil abria o placar para os operarianos, dando uma injeção de ânimo no União, que mantinha a classificação na segunda posição com o empate.

No segundo tempo, entretanto, os mineiros viraram o jogo em 2 a 1, como gols de Érick Farias e Luis Fernando e a classificação do União pareceu muito distante. O cenário ficou assim: Patrocinense-MG em primeiro do grupo e a Anapolina com a segunda vaga.

Jefinho, entretanto, saiu do banco para classificar o , com um gol aos 34 minutos do final, quando a Anapolina já se sentia na segunda fase e recuou muito para segurar o resultado. Final: União 2 a 1 e classificado para a próxima fase do campeonato.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Jonas Duarte - Anapolina (GO)
Árbitro
Ramon Abatti Abel - SC

Assistentes
Johnny Barros de Oliveira - SC e Diogo Berndt - SC

Cartões Amarelos
Anapolina-GO: Marcus Vinícius
União-MT: Vinícius, Geovane

Gols
Anapolina-GO: Pedro Gabriel 4' 1T
União-MT: Goteira 12' 1T, Jefinho 34' 2T
Anapolina-GO
Ricardo;
Luan, Bastos, Pedrão e Romário;
Souza, Francesco, Lucas Silva (Ayrton) e Luan (Matheus Paixão);
Pedro Santos (Marcus) e Hebert
Técnico: Waldemar Lemos
União-MT
Neneca;
Gilberto, Tallysson, Felipe e Carlos;
Nildo, Léo Avila (Marcelo), Leo Coca e Leonardo (Geovani);
Vinícius (Jeffinho) e Abdala
Técnico: Carlos Cunha