União-MT 2 x 3 Iporá-GO - Virada em Rondonópolis deixa goianos em vantagem

Em uma partida cheia de gols e emoções, os dois times fizeram cinco gols e decidem a vaga no dia 23

por Jorge Maciel - Futebolpress

Rondonópolis, MT, 16 (AFI) – O União-MT perdeu a chance, jogando em casa, de sair e vantagem contra o Iporá-GO, ao perder de virada por 3 a 2, na primeira partida do ‘mata-mata’ do Campeonato Brasileiro da Série D.

O duelo eletrizante, com cinco gols, aconteceu na noite deste domingo, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Os gols foram anotados por Samuel (um contra e outro no empate), Gênesis e Neverton, para o Iporá. Goteira diminuiu para o Colorado.

PRIMEIRO TEMPO
O União teve um desfalque antes mesmo de iniciar a partida. No aquecimento, o atacante Kalhil sentiu dores no tornozelo e foi substituído nos vestiários por Diney. Em campo, jogando em casa e querendo o resultado, o União fez uma blitz inicial de 15 minutos sobre o Iporá-Go e por duas vezes quase chega ao gol dos goianos. Léo Coca perdeu a primeira oportunidade aos nove, com um chute fraco, fácil para Weverton. Depois, Diney arriscou de longe e a bola passou perto. Genesis, do Iporá, respondeu com uma forte cabeçada, mas Neneca defendeu para escanteio. Depois os dois times cadenciaram o ritmo.

União e Iporá fizeram uma partida emocionante neste domingo
União e Iporá fizeram uma partida emocionante neste domingo
União e Iporá, até mesmo pelo regulamento da competição, mostravam disposição e o clima de decisão se transformou em um jogo pegado, mas com lealdade. Numa sequência de três escanteios, o União abriu o placar, aos 26 minutos. Goteira bateu o tiro esquinado e Léo Coca aproveitou a sobra na área, limpou para o lado e fuzilou. A bola foi desviada pelo lateral Samuel e acabou nas redes. O árbitro Adriano Barros Carneiro deu gol contra: União 1 a 0.

O União ainda perdeu a chance de “matar” o jogo, aos 42 minutos. O lateral colorado Gil Mineiro subiu no apoio, tabelou, entrou sozinho na área, mas o forte chute foi parcialmente defendido pelo goleiro goiano. A bola ia entrando, mas a zaga afastou. Na sequência da jogada, aos 44, Samuel empatou, aproveitando uma confusão na área. Ele chutou forte, acertou o travessão e a bola entrou no outro canto. E a primeira etapa acabou aos 48 minutos com o empate em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, os times voltaram sem mudanças. Mas o Iporá virou com Gênesis, aos nove, com um chute colocado. Perdendo, o técnico Caé Cunha mexeu, trocando Diney por Jefinho e Vinicinho por Marcelinho. No Iporá, saiu o autor do primeiro gol, Samuel, e entrou Renato Xavier. Aos 17, aproveitando uma abertura, Goteira chutou forte de fora da área, empatando a partida em 2 a 2.

O jogo tomou ares de final. O União queria a vitória, mas o Iporá crescia nas investidas de ataque. Tanto que aos 25, Neverton fez uma bela jogada e desempatou a partida, numa virada eletrizante, final, que surtiu reclamações, já que o árbitro anulou o gol, mas o auxiliar confirmou o tento. E assim foi até o final: União 2 x 3 Iporá.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times fazem o jogo de volta no próximo domingo, dia 23, no Estádio Francisco Ferreira, o Ferreirão. O Iporá joga pelo empate para seguir em frente. O Colorado precisa vencer com a diferença de dois gols.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
16/06/2019
Horário
19h00
Local
Luthero Lopes - Rondonópolis (MT)
Árbitro
Adriano Barros Carneiro (CE)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Nailton Junior de Sousa Oliveira e John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
União-MT: Oscar, Vinícius
Iporá-GO: Elcarlos

Gols
União-MT: Samuel 26' 1T (contra), Goteira 17' 2T
Iporá-GO: Samuel 44' 1T, Gênesis 9' 2T, Neverton 25' 2T
União-MT
Gil Mineiro;
Oscar, Felipe e Rafael Ratão;
Nildo, Leo Coca e Leo Gonçalves (Geovani);
Goteira, Diney (Marcelinho) Vinicinho (Jefinho).
Técnico: Caé Cunha
Iporá-GO
Weverton;
Everton, Rodrigo Milanês, Samuel (Renato Xavier) e Danilo;
Bosco, Renato e Júnior Capixaba e Eucarlos (Paulo Henrique);
Genesis e Neverton.
Técnico: Gilberto Pereira