Sinop-MT 2 x 1 Iporá-GO - Galo acaba eliminado e rival avança como líder do grupo

O time goiano terá pela frente, na segunda fase, a equipe do União, também do Mato Grosso

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 09 (AFI) - O Sinop-MT venceu o Iporá-GO por 2 a 1, na última rodada da primeira fase da competição, mas não conseguiu avançar no Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo foi realizado na noite deste domingo, no Gigante do Norte.

O “Galo”, mesmo com a vitória, ficou no critério que o avaliou com um dos piores entre os segundos colocados, por isso perdeu a vaga. O “Lobo Guará”, que já estava classificado antecipadamente, ficou em primeiro no Grupo 10, e encera o União-MT, na próxima fase.

O JOGO
O Sinop fez o primeiro gol através do atacante Ávila, que mandou de cabeça para o fundo do gol no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Cardoso Baloteli aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo gol e deixou tudo igual. O segundo gol só saiu na segunda etapa, através de Paulista, que na triangulação com Àvila, aproveitou a sobra da bola e bateu colocado no fundo da rede.

O jogo foi bastante movimentado, com o Galo do Norte procurando o resultado, já que dependia da vitória e torcia por uma derrota ou empate do Corumbaense. O Palmas venceu o time sul-mato-grossense ajudando na sua classificação. Mas o jogo foi difícil, embora o time goiano já estivesse com a vaga.

Sinop é eliminado da Série D
Sinop é eliminado da Série D

Aos três minutos, por exemplo o Iporá assustou: o atacante Neverton recebeu sozinho e chutou forte, mas o goleiro do Sinop estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade. O Sinop, porém, reagiu de pronto: o meia Marcos, driblou o zagueiro, avançou e chutou no travessão.

MOVIMENTADO
Aos 20, o time de Mato Grosso teve uma nova chance de abrir o marcador. Lagoa fez boa jogada pela direita, Marquinhos chutou cruzado e a bola passou direto. Aos 27, na cobrança de escanteio, Rodrigou entrou batendo e a bola tocou no travessão. Por muito pouco Iporá não abriu o marcador.

Até os 31 minutos, foram lances de perigo para os dois lados. Paulo Henrique dominou bem, mas chutou fraco e o goleiro do Sinop defendeu. Aos 33, com mais finalizações erradas o Sinop encontrou dificuldades de avançar no setor defensivo do Iporá. Aos 43, o Sinop abriu o marcador. No cruzamento de Marquinhos pela esquerda, Ávila mandou de cabeça para o fundo do gol. Fim o primeiro tempo. Sinop 1 x 0 Iporá.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram sem alterações. Nos minutos iniciais o Iporá deixou tudo igual. Cardoso aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo gol. Sinop 1 a1 Iporá.

No desespero o Sinop se lançou à frente e Paulista ampliou o marcador, aos cinco minutos. E o jogo caminhou até o final com a vantagem do time da casa: Sinop 2 a 1 Iporá-GO.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Gigante do Norte - Sinop (MT)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima - PR

Assistentes
Felipe Gustavo Schmidt - PR e Denise Akemi Simões de Oliveira - PR

Cartões Amarelos
Sinop-MT: Elber , Mateus

Gols
Sinop-MT: Ávila 44' 1T, Paulista 11' 2T
Iporá-GO: Cardoso 4' 2T
Sinop-MT
Guilherme;
Marcos, Bruno, Mateus Fernandes e Marcos Vinícius;
Luan, Elber (Tuquinha), Luiz Fernando e Wallhepph;
Leone (Mosquito) e Rogelio
Técnico: Gianni de Freitas
Iporá-GO
Weverton Vilela;
Everton Pereira (Bruno), Rodrigo, Samuel e Danilo;
Renatinho, Paulo (Elcarlos), Renato e Cardoso;
Genis (Otacildo) e Neverton
Técnico: Guilherme Coelho (auxiliar)