Série D: Com vitória, Rodrigo Fonseca fecha participação no URT em momento de alta

Treinador espera renovar com time mineiro após eliminação na fase de grupos

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 11 (AFI) - O URT venceu o Ituano por 1 a 0, na última partida da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. mas não foi o suficiente para conquistar classificação ao mata-mata.

Agora, agora a diretoria mineira vai se reunir para definir os próximos passos de olho na temporada de 2020.

O Pato, sob comando de Rodrigo Fonseca, fez parte do Grupo A13, com clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Brasiliense e Ituano. Os resultados negativos no inicio da competição, justamente diante da dupla, entretanto, foram cruciais para a eliminação precoce.

"Os nossos dois primeiros jogos foram contra os dois classificados. Infelizmente, o nosso inicio não foi bom e a equipe começou a crescer após os tropeços. O grande problema é perder seis pontos em duas rodadas. Acabamos nos despedindo com uma grande vitória diante do clube de Itu, mas o nosso objetivo não foi alcançado", comentou o treinador.

Rodrigo Fonseca terminou fase de grupos com quatro jogos sem derrota, mas não avançou com o URT
Rodrigo Fonseca terminou fase de grupos com quatro jogos sem derrota, mas não avançou com o URT

PARA HONRAR A CAMISA

O URT entrou em campo no Zama Maciel já sem chances matemáticas de avançar. Mesmo assim, foi bem superior em relação à equipe paulista, criou várias oportunidades de gols e não se entregou ou desistiu do duelo.

"Realizamos grande jogo, mas infelizmente já não tínhamos mas chances de se classificar. Fiquei muito feliz com a entrega e o profissionalismo dos atletas. Apesar da estarem fora, eles sempre trabalharam com dedicação. A nossa equipe cresceu no final da primeira fase", completou Fonseca.

SEM CALENDÁRIO

O URT não tem mais nenhuma competição para disputar neste segundo semestre. Assim, a cúpula mineira deve se reunir para definir o planejamento de 2020, quando terá o Campeonato Mineiro a partir de janeiro.

A data de reapresentação deve ser em novembro, e o primeiro passo será conversar com Rodrigo Fonseca, o qual pode permanecer no time de Patos de Minas.