Série D: Por conta de mau tempo, duelo dos 'Américas' tem local alterado

Inicialmente agendado para o Estádio dos Aflitos, o jogo irá acontecer na Arena Pernambuco

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 17 (AFI) - As fortes chuvas estão castigando o Estado de Pernambuco desde a semana passada e além de adiar o jogo da Série C entre Náutico e Botafogo-PB por duas vezes, o mau tempo obrigou a CBF a alterar o local do jogo entre América-PE e América-RN, pela rodada de ida da segunda fase da Série D, que está marcado para às 19h15, desta terça-feira (18).

Inicialmente agendado para o Estádio dos Aflitos - onde normalmente o América-PE seus jogos na Série D - foi mudado para a Arena Pernambuco, que fica localizado a 21 km da capital. Segundo a CBF, a mudança aconteceu por conta das 'más condições do gramado do Estádio dos Aflitos devido às fortes chuvas'.

Por conta de mal tempo, duelo dos 'Américas' tem local alterado
Por conta de mal tempo, duelo dos 'Américas' tem local alterado

SITUAÇÃO GRAVE
A situação é grave desde o meio da semana. Já foram registrados desabamentos em diversas regiões e até o momento nove mortes foram confirmadas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o total de chuva acumulado entre os dias 13 e 14 foi o sexto maior em 58 anos de medições.

Já o jogo de volta está marcado para o próximo domingo (23), às 17h, dessa vez em Natal na Arena das Dunas. Quem vencer no placar agregado avança para as oitavas de final. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado fora de casa.

CONFIRA A MUDANÇA OFICIAL NO SITE DA CBF