Ônibus de time da Série D é apedrejado por torcida rival após classificação

A diretoria do Vitória disse que nenhum jogador ou membro da comissão técnica ficou ferido

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 24 (AFI) - Não foram só jornalistas e dirigentes do Brasiliense os alvos da raiva dos torcedores candangos após a classificação do Vitória sobre o Jacaré, em pleno Serejão, para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Após a vitória sobre o Brasiliense, por 2 a 1, o ônibus da delegação alvianil acabou sendo alvo de uma pedrada quando deixava o Serejão. Nenhum jogador ou membro da comissão técnica foi atingido, mas um vidro do veículo ficou trincado.

Ônibus do Vitória foi apedrejado após a classificação sobre o Brasiliense (Foto: Vitória/Divulgação)
Ônibus do Vitória foi apedrejado após a classificação sobre o Brasiliense (Foto: Vitória/Divulgação)

Assim que o árbitro tocantinense Alisson Sidnei Furtado apitou o final do jogo, membros da torcida organizada Facção lançaram pedras e pedaços de cadeiras em direção ao local que estavam os dirigentes do Brasiliense. Além disso, eles tentaram invadir o setor destinado a imprensa.

A confusão nas arquibancadas do Serejão foi relatada pelo árbitro tocantinense, que falou ainda que algumas pedras foram atiradas em direção aos policiais dentro do gramado.

Diante de tudo isso, a eliminação ainda deve causar uma punição ao Brasiliense. Classificado, o Vitória vai enfrentar o Ituano nas oitavas de final da Série D. As datas dos dois jogos serão definidas pela CBF, mas o Alvianil vai decidir mais uma vez longe de casa, pois o adversário teve melhor campanha no geral.