Juazeirense-BA 1 x 0 Interporto-TO - Baianos sofrem, mas avançam na Série D

Gol da classificação veio aos 39 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Juazeiro, BA, 09 (AFI) - Foi sofrido, mas foi suficiente para garantir a classificação à próxima fase. Foi assim a vida do Juazeirense na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano selou a classificação ao derrotar o Interporto-TO, por 1 a 0, no Adauto Morais, em Juazeiro. O gol da classificação saiu aos 39 minutos do segundo tempo com Jeam.

Com o gol e a vitória, o Juazeirense ultrapassou a Aparecidense e chegou ao onze pontos em segundo lugar do Grupo A09. O adversário na próxima fase será a Patrocinense-MG. O Interporto terminou sem nenhuma vitória, com apenas um ponto, e foca agora nas semifinais do Campeonato Tocantinense.

Como o resultado só ajudaria o Juazeirense, o time baiano foi para cima desde o começo, mas não levou tanto perigo ao goleiro Amaral, que só teve que aparecer para trabalhar em duas finalizações.

No segundo tempo, o cronometro começou a jogar contra os donos da casa. Cada minuto que passava aumentava a expectativa dentro e fora dos gramados. Aos 35 minutos, Toni Galego aumentou o sufoco ao acertar a cabeça na trave. Na sequência, porém, veio o alívio. Jeam recebeu bola enfiada no meio dos marcadores, avançou e tocou na saída do goleiro, aos 39 minutos, para dar números finais à partida.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Adauto Morais - Juazeiro (BA)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos - PE

Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca - PE e Daniele de Andrade Felipe - PE

Gols
Juazeirense -BA: Jeam 39' 2T
Juazeirense -BA
Gleibson;
Rodrigo Ramos, Emílio (Marcos), Emerson e William;
Waguinho, Willian (Gustavo Balotelli) e Clebson;
Jeam, Iran e Nino Guerreiro (Toni Galego)
Técnico: Carlos Rabelo
Interporto-TO
Amaral;
Juninho, Walter, Rodrigo e Raimundo (Cleiton);
Douglas (Clecio), Arthur e Aleff;
Lucas (Marley), Damião e Emmerson
Técnico: Jhon Hebert