Ituano-SP x Caldense-MG - Galo e Veterana fazem 'duelo de titãs' na 2ª fase

O jogo de ida está marcado para este domingo (16), às 16h, no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 14 (AFI) - Após terminar a fase de grupos apenas entre os melhores segundos colocados, o Ituano chega com novo espírito para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Novelli Júnior, a equipe paulista recebe a Caldense-MG, para o jogo de ida desta etapa da competição nacional, às 16h. A volta acontece no outro domingo (23), em Minas Gerais.

Quem vencer no placar agregado avança para as oitavas de final. Se houver empate, a disputa será nos pênaltis. Não existe o critério de gol qualificado fora de casa. Na primeira fase, o Ituano ficou na segunda posição do Grupo A13 com 11 pontos, enquanto a Caldense ficou em primeiro do Grupo A12 com 16.

A partida entre Ituano e Caldense terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueia, de Poços de Caldas (MG). A narração de André Luiz será acompanhada pelos comentários de Paulo Roberto, as reportagens de Ailton Fonseca e o plantão de Wéder Souza. Além disso, a Nova Estação de Itú, também trará as emoções na voz de Edson Carlos e toda equipe gol de placar.

Em casa, Ituano tenta abrir vantagem no jogo de ida
Em casa, Ituano tenta abrir vantagem no jogo de ida

ITUANO
O Ituano conta com três retornos para essa partida, são eles: o lateral-esquerdo Peri, o volante Paulinho dias e o meio-campista Serrato. Por isso, Vinicius Bergantin terá força máxima para escalar o Galo de Itu. Apesar disso, o experiênte volante Corrêa deixou o favoritismo de lado e focou em fazer dois grandes jogos.

Os experientes André Luis e Ailton Fonseca, da Rádio Mantiqueira, de Poços de Caldas (MG)
Os experientes André Luis e Ailton Fonseca, da Rádio Mantiqueira, de Poços de Caldas (MG)
“Não existe a vantagem, é só a de não decidir dentro de casa. Serão dois grandes jogos e com duas equipes com o mesmo objetivo. A margem de erro diminui bastante, então temos que minimizar isso. O time já mostrou do que pode render” disse o meio-campista em entrevista durante essa semana.

Caldense chega embalada para essa segunda fase (Foto: Renan Muniz/ Caldense)
Caldense chega embalada para essa segunda fase (Foto: Renan Muniz/ Caldense)

CALDENSE
Para o jogo deste sábado contra o Ituano, o técnico Marcos Grippi poderá usar força máxima da Caldense-MG, já que todo time titular está a disposição. Após cumprirem suspensão na rodada passada, o volante Franklin e o lateral-esquerdo Rafael Rosa voltam a ficar a disposição. Além deles, Lucas Silva, Denílson, Leleco e Bruninho foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram durante toda a semana com o restante do elenco.

Por outro lado, o meia Guly e o lateral polivalente Calebe, que não vinham atuando como titulares, estão de fora por conta de incômodos musculares. Com força máxima, o comandante tenta abrir uma boa vantagem mesmo jogando fora de casa para chegar mais sossegado no duelo de volta.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
16/06/2019
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Renda
R$ 8.910,00
Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Público
812 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Corrêa

Gols
Ituano-SP: Marquinho 7' 1T, Corrêa 25' 2T
Caldense-MG: João Victor 48' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Pacheco, Mateus, Léo Rigo e Peri;
Paulinho Dias, Corrêa, Marcos Serrato e Marquinho (Léo Augusto);
Gui Mendes (Angelotti) e Claudinho (Luizinho)
Técnico: Vinícius Bergantin
Caldense-MG
João Paulo;
Gabriel Tonini, Morais, Guilherme Martins e Rafael Rosa;
Franklin (Lucas Mufalo), Lucas Silva e Denílson (Bruninho);
Leleco, Mariotto (Artur) e João Victor
Técnico: Marcus Paulo Grippi