Iporá-GO 2 x 0 União-MT - Lobo-guará segura vantagem e avança às oitavas da Série D

Os dois gols do jogo foram marcado por Júnior Capixaba e Otacildo, um em cada tempo do duelo

por Agência Futebol Interior

Iporá, GO, 23 (AFI) - Após vencer o jogo de ida da segunda fase por 3 a 2, o Iporá-GO segurou a vantagem e está classificado para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Neste domingo (23), o time goiano recebeu e bateu o União-MT, desta vez pelo placar de 2 a 0, no Estádio Ferreirão. Os dois gols do jogo foram marcado por Júnior Capixaba e Otacildo.

Apesar de estar atuando com um técnico interino, o Iporá segue em alta na Série D, tanto que venceu cinco das oito partidas disputadas no nacional. Na próxima fase, o Iporá irá enfrentar o vencedor do duelo entre Juazeirense-BA e Patrocinense-MG, que também jogam na tarde deste domingo. No jogo de ida, o time baiano venceu pelo placar 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando do resultado para avançar, o Iporá começou a partida fazendo pressão, mas aproveitava os momentos de ataque do União-MT para criar as melhores chances. Tanto que o primeiro gol do jogo saiu em um lance assim.

Iporá-GO vence União-MT e avança às oitavas da Série D
Iporá-GO vence União-MT e avança às oitavas da Série D


GOL DE INÍCIO
Logo aos cinco, Renato tocou para Junior Capixaba que bateu de primeira, de trivela, para mandar a bola no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

A partir daí, a partida seguiu aberto e o Iporá quase ampliou aos 24. Renato recebeu em profundidade na área e bateu na saída do goleiro, mas Neneca conseguiu se esticar todo para fazer a defesa.

Enquanto isso, o União-MT tentava ir ao ataque mas acabava parando na boa defesa do time adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com os mandantes em vantagem.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, dessa vez com os dois times procurando espaço para chegar o perigo ao gol adversário, mas o Iporá seguia criando as melhores chances. Aos 20, em um contra-ataque rápido, Elcarlos apareceu cara-cara com o goleiro mas acabou chutando para fora.

Mas não demorou para o Iporá ampliar e praticamente decretar a vitória. Aos 23, após um cruzamento na área, Otacildo, que havia acabado de entrar na partida, apareceu para testar firme da cabeça e mandar a bola no ângulo do goleiro Neneca, que nada pode fazer. Depois disso, o time da casa segurou o resultado e ficou boa parte dos minutos finais com a bola nos pés. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
23/06/2019
Horário
15h00
Local
Francisco Ferreira - Iporá (GO)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro (AL)

Renda
R$ 7.521,00
Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Público
460 presentes
Cartões Amarelos
Iporá-GO: Júnior Capixaba, Gênesis , Bosco
União-MT: Oscar, Goteira, Felipe, Henrique

Gols
Iporá-GO: Júnior Capixaba 4' 1T, Otacildo 22' 2T
Iporá-GO
Weverton;
Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danilo Ribeiro;
Bosco (Bruno), Renato (Renato Xavier), Júnior Capixaba e Elcarlos;
Gênesnis (Otacildo) e Neverton.
Técnico: Guilherme Gomes (interino)
União-MT
Neneca;
Gilberto, Oscar, Felipe e Henrique;
Nildo, Léo Ávila Goteira, Léo Coca (Maranhão) e Giovani (Denei);
Leonardo e Vinicius (Marcelo).
Técnico: Adiel (interino)