Joinville-SC 1 x 0 Ferroviária-SP - Ferrinha perde, mas avança na Série D

O time de Santa Catarina acabou dando adeus à competição com uma vitória

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 09 (AFI) - A Ferroviária acabou derrotada pelo Joinville pelo placar de 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena Joinville, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o time de Araraquara avançou para a próxima fase.

Com o resultado, a Ferroviária acabou na segunda posição, com nove pontos, contra dez do Avenida-RS, que derrotou o Maringá-PR, por 1 a 0. O time paranaense tem oito, contra sete do também eliminado Joinville. A equipe de Araraquara agora encara o Cianorte-PR.

FICOU ZERADO!
Apesar de enfrentar um time já eliminado, a Ferroviária iniciou o jogo sem se arriscar. A primeira boa chance foi aos 17 minutos. Raphael Luz aproveitou falha da zaga, corta o zagueiro e chuta da entrada da área, mas a bola foi para fora. Antes, o JEC ameaçou com Leandro Salino. Ele tabelou com Robert e arriscou para o gol. Bola desviou na defesa e parou nas mãos do goleiro da Ferrinha.

A Ferroviária continuou em cima. Felype Hebert recebeu na área e girou chutando, mas o goleiro Dalberson fez grande defesa. A resposta veio com João Ananias, que cruzou na área. David Batista subiu junto com a zaga e bola sobrou na mão do goleiro Gabriel Leite. O atacante ainda teve mais uma oportunidade de marcar, mas jogou pela linha de fundo.

Ferroviária perde para o Joinville
Ferroviária perde para o Joinville
GOL DO JEC!
Os times voltaram para o segundo tempo em ritmo lento. Com a primeira posição sendo confirmada, a Ferroviária se poupou, mas, em momentos esporádicos, chegava com perigo. Aos cinco minutos, Rafael Oller bateu colocado dentro da área, mas a bola acabou subindo muito e saindo pela linha de fundo.

O jogo continuou truncado, mas o Joinville aproveitou uma das poucas chances que teve na partida. Aos 40 minutos, Luan recebeu livre dentro da área e mandou de cabeça para o gol. A Ferroviária tentou reagir no fim, mas não conseguiu evitar a derrota. Por muito pouco não acabou eliminada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
Arena Joinville - Joinville (SC)
Árbitro
Alinor Silva da Paixão - MT

Renda
R$ 9.495,00
Assistentes
Marcelo Grando - MT e Fernanda Kruger - MT

Público
505 pagantes
Cartões Amarelos
Joinville-SC: Matheus Pimenta, Giba, Leandro Salino
Ferroviária-SP: Jorge Eduardo, Raniele, Cristian, Rafael Oller , Marcos Ytalo

Cartões Vermelhos
Joinville-SC: Erick Daltro
Gols
Joinville-SC: Luan 40' 2T
Joinville-SC
Dalberson;
Ananias, Luan, Diego Bispo e Erick Daltro;
Person, Leandro Salino e Caíque (Antony);
Robert (Matheus Pimenta), Giba e David Batista (Saile)
Técnico: Danilo Portugal
Ferroviária-SP
Gabriel Leite;
Marcos Ytalo, Raniele, Luis Felipe e Arthur;
Daniel, Clayton e Raphael Luz (Cristian);
Jorge Eduardo, Felype Hebert (Léo Castro) e Rafael Oller (Dede)
Técnico: Vinicius Munhoz