Série D: Entenda o porque do adiamento do jogo entre América-RN e Bahia de Feira-BA

Todo esse imbróglio começou na primeira rodada, quando o time baiano foi acusado de escalar o volante Edmar de forma irregular

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Na noite desta segunda-feira (11), a CBF divulgou a tabela da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e o adiamento do jogo entre América-RN e Bahia de Feira-BA chamou atenção. Isso por que o time baiano será julgado pelo STJD por conta de uma escalação irregular, pode perder três pontos e consequentemente, a vaga no mata-mata.

No documento oficial da CBF, o adversário do América-RN aparece como 'A definir', assim como as datas e horários das duas partidas da segunda fase. Para não atrasar a sequência da competição, o STJD irá julgar o Bahia de Feira-BA já nesta sexta-feira (14).

 Entenda o porque do adiamento do jogo entre América-RN e Bahia de Feira-BA (Foto: Bahia de Feira / Divulgação)
Entenda o porque do adiamento do jogo entre América-RN e Bahia de Feira-BA (Foto: Bahia de Feira / Divulgação)
Todo esse imbróglio começou na primeira rodada da primeira fase, quando o Bahia foi acusado de escalar o volante Edmar de forma irregular.

Em 2018, quando ainda defendia o Vitória da Conquista, ele foi expulso no penúltimo jogo do time alviverde na competição e cumpriu suspensão automática, porém acabou levando dois jogos de suspensão.

Assim, não poderia jogar pelo Bahia de Feira-BA no primeiro jogo desta temporada.

NOVO ADVERSÁRIO?
Caso a punição seja confirmada, o adversário do América-RN na segunda fase virá do mesma chave do Bahia de Feira-BA e passa a ser o América-PE, que terminou na terceira colocação do Grupo A6, com 10 pontos, ficando atrás do Bahia de Feira no saldo de gols.