Série D: Eduardo Allax alcança vaga inédita e chega ao terceiro triunfo como visitante

Treinador leva Boavista às oitavas de final ao superar o Novorizontino, fora de casa, nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Saquarema, RJ, 24 (AFI) - O Boavista conquistou classificação às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 4 a 2 nas disputas de pênalti.

Com a vaga carimbada, o Hulk terá pela frente o Brusque, velho conhecido da fase de grupos do torneio nacional - em dois jogos equilibrados, a força do time mandante prevaleceu, com uma vitória para cada lado, pelo placar de 2 a 1.

O JOGO

O time carioca viajou até Novo Horizonte com a obrigação de vencer no Estádio Jorge Ismael de Biazi, após derrota pela vantagem mínima em Bacaxá, para seguir vivo na competição.

Em sequência de dois triunfos como visitante, os comandados de Eduardo Allax seguraram o Tigre no início de jogo e, depois do intervalo, voltou melhor e conseguiu balançar as redes, antes de decidir a vida na marca da cal.

Nas oitavas: Eduardo Allax leva Boavista à fase inédita na Série D do Brasileiro
Nas oitavas: Eduardo Allax leva Boavista à fase inédita na Série D do Brasileiro

"Todos estão de parabéns. Sabíamos que seria difícil jogar contra o Novorizontino, ainda mais na casa deles. Atuamos com inteligência e fomos eficientes na marcação. Conhecíamos os pontos fortes deles e buscamos anular para construir a vitória. E ainda fomos eficientes nas cobranças de pênalti", comentou.

EM ALTA

Além de quebrar a invencibilidade de sete partidas do Novorizontino, o Boavista conquistou classificação inédita na Série D. Essa, portanto, é a primeira vez na história do clube nas oitavas de final.

"Estamos realizando um trabalho sério em prol do clube, o qual tem nos dado totais condições para a realização do mesmo. A classificação é muito importante para todos, mas agora é virar a página, pois teremos mais uma batalha para buscamos nosso próximo objetivo, a vaga nas quartas", projetou Eduardo Allax.