Série D: De olho na classificação, Maringá-PR encerra preparação para última rodada

Neste domingo (9) o tricolor maringaense enfrenta o Avenida pela sexta rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 07 (AFI) - O Maringá viaja na madrugada deste sábado (08) rumo a Santa Cruz do Sul – RS, onde enfrenta o Avenida, no domingo (09) às 18h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Para garantir a classificação sem depender de nenhum outro resultado, o Tricolor precisa vencer o jogo.

Com um empate o clube irá depender de outros resultados, já que precisa ficar entre os 15 melhores segundos colocados da competição. Em caso de derrota, a classificação fica com o time gaúcho.

De olho na classificação, Maringá-PR encerra preparação para última rodada
De olho na classificação, Maringá-PR encerra preparação para última rodada
Para a partida, o técnico Jorge Martinez, terá que fazer mudanças na equipe, já que o volante Jean Neves está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e o lateral esquerdo Wilian Simões deixou a equipe no início da semana para assinar com o Náutico, que disputa a Série C.

Entram na disputa pela vaga no meio de campo os volantes Nem, Romeu e Léo Bartholo, que volta a ficar disponível após desfalcar o time por três rodadas por conta de uma entorse no joelho e tornozelo. Na lateral esquerda, Júnior Prego e Willian Machado disputam a posição.

PREOCUPAÇÕES
Outras preocupações do treinador são com o meia Rogerinho e o atacante Romarinho, que sentiram desconfortos musculares após a vitória do último sábado diante do Joinville.

“Essa semana tivemos alguns problemas para poder montar a equipe, mas isso faz parte do futebol e temos que estar preparados. Eu ainda aguardo o departamento médico me posicionar sobre o Rogerinho e o Romarinho, que são peças importantes para o time e vamos aguardar até o último minuto para poder contar com eles. Caso não possam jogar, com certeza os atletas que entrarem ou que estiverem à disposição estarão focados e preparados para mais essa final”, explicou Jorge Martinez .

O time ainda realiza um treinamento na tarde desta sexta-feira (7) no Centro de Treinamento do Clube, antes de embarcar e amanhã (8) à tarde, o último treino antes da partida, já em solo gaúcho.