Série D: Com previsão de mudanças, Brasiliense-DF trabalha para enfrentar o Serra-ES

O time do DF tem de vencer o time capixaba fora de casa e ainda torcer por uma derrota do Ituano para o URT para avançar

por Sérgio Porto

Brasília, DF, 05 (AFI) - Os comandados do técnico Ricardo Antônio, do Brasiliense, intensificam os treinamentos para a partida do próximo domingo frente ao Serra/ES, válida pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro no Grupo A13. No jogo de ida no Distrito Federal, vitória do Brasiliense por 1 a 0, com gol de Michel Platini.

Com 9 pontos ganhos e ocupando a segunda posição do grupo, o Brasiliense tem de vencer o time capixaba fora de casa e ainda torcer por uma derrota do Ituano para o URT para que o time candango possa fechar a primeira fase na primeira posição do seu grupo. Para se classificar como segundo colocado do grupo A13 e não depender de outros resultados, um empate no Espirito Santo garante o time candango. Neste momento o adversário do Brasiliense na próxima fase é a Caldense/MG.

 Com previsão de mudanças, Brasiliense-DF trabalha para enfrentar o Serra-ES (Foto: Lucas Bolzan)
Com previsão de mudanças, Brasiliense-DF trabalha para enfrentar o Serra-ES (Foto: Lucas Bolzan)
Dentro de campo o técnico Ricardo Antônio sinaliza que fará alterações no time que sofreu para empatar em 1 a 1 com o URT no último final de semana em Brasília. As prováveis mudanças podem acontecer com as entradas China, Peninha ou Edno e fica uma expectativa sobre os dois atacantes do time candango. A dupla pode ser formada por Romarinho e Michel Platini ou Maykon Leite. O recém contratado, o meio campista Tchô pode compor a relação dos convocados para a viagem para o Espirito Santo.

NO CT
Na quarta e quinta-feira os trabalhos serão no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. Na sexta-feira o último trabalho em terras candangas. Os relacionados para o jogo frente ao Serra/ES entram em regime de concentração na sexta-feira e viajam para o Espirito Santo.

Serra/ES x Brasiliense, no domingo no estádio Robertão na cidade de Serra, no Espirito Santo a partir das 18 horas terá arbitragem alagoana de José Ricardo Laranjeira, com os assistentes Claudio Camilo da Silva e Ruan Luiz de Barros Silva. O quarto árbitro será Raphael Andrade, do Espirito Santo.