Série D: Com dois expulsos, Waguinho Dias enaltece garra dos atletas do Brusque

Time catarinense arrancou empate sem gols com o Hercílio Luz, fora de casa, e decide vaga nas oitavas em casa

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 17 (AFI) - O empate sem gols fora de casa diante do Hercílio Luz até foi um bom resultado para o Brusque.

Superior no primeiro tempo, o Quadricolor viu o adversário crescer após o intervalo, equilibrando as ações. Neste período, o time dirigido por Waguinho Dias teve dois jogadores expulsos: o zagueiro Ianso, aos 36 minutos, e volante Ruan aos 40.

"Sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Apesar disso, fizemos bom jogo na primeira etapa, não deixando o oponente criar chances de gols e dominamos. Já etapa complementar seria natural que eles pressionassem, ainda mais por atuarem em casa", comentou o treinador.

Mesmo com dois expulsos, Brusque, de Waguinho Dias, arranca empate fora
Mesmo com dois expulsos, Brusque, de Waguinho Dias, arranca empate fora

"Com a exclusão de dois atletas faltando 15 minutos para o encerramento do jogo, o resultado foi importante. Agora, temos de fazer nosso dever de casa diante de nossos torcedores para buscar a classificação", emendou.

Por vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Brusque volta a campo no próximo domingo, 23, no duelo de volta frente o Hercílio Luz, às 16h, no Estádio Augusto Bauer.

Em caso de novo empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido nos pênaltis. Quem vencer, evidentemente, avança de fase.