Floresta-CE 3 x 3 Moto Club-MA - Emoção até os instantes finais garante empate

Com o resultado, o confronto segue em aberto para o duelo do próximo domingo, às 17h, no Castelão, em São Luís (MA)

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Dando sequência à rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Floresta-CE recebeu o Moto Club-MA, na tarde desta segunda-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), e empatou por 3 a 3. Os donos da casa estiveram três vezes em vantagem, mas tomaram o terceiro gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

TUDO EMBOLADO
Com o resultado, o confronto segue em aberto para o duelo do próximo domingo, às 17h, no Castelão, em São Luís (MA). Quem vencer o duelo de volta avança. Nova igualdade levará a disputa para as penalidades máximas.

Quem passar estará classificado para encarar Bragantino-PA ou Atlético Cearense-CE. No primeiro jogo, vitória paraense por 3 a 0, no Diogão, em Bragança (PA).

Equipe da Rádio Assunção: exclusivo
Equipe da Rádio Assunção: exclusivo
ASSUNÇÃO EXCLUSIVO
Este jogo teve a transmissão exclusiva da Rádio Assunção, de Fortaleza, AM 620, em cadeia com a Rádio Educadora de São Luis do Maranhão, que tem Wladir Barreto no comando.

Ambas emissoras são parceiras do Portal Futebol Interior.

A narração foi do experiente Júlio Sales, comentários de Didi Vieira e reportagens com Jota Rodrigues e Toni Mota. No plantão e técnica esteve o competente Fabiano Soares.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi alucinante, com as duas equipes buscando o gol adversário a todo custo. Assim, não demorou para que os donos da casa abrirem o placar. Aos oito minutos, Alisson aproveitou cobrança de falta de Renê e testou firme para o fundo do barbante.

Os visitantes chegaram ao empate pouco depois. Aos 18, Márcio Diogo fez linda jogada pelo lado esquerdo e passou para Wallace Lima deixar tudo igual. Aos 30, em boa escapada pela ponta, Zé Carlos cruzou na cabeça de Zé Carlos, que anotou o segundo gol mandante.

SEGUNDO TEMPO
O complemento da partida mas também foi agitado. Aos 22 minutos, o volante Victor Salvador apareceu como elemento surpresa, mostrando faro de gol, e empatou mais uma vez. Não deu nem tempo de o torcedor motense respirar mais aliviado.

Foto: Divulgação / Floresta EC
Foto: Divulgação / Floresta EC

Afinal, pouco depois, aos 30, Zé Aquiraz, que havia entrado há menos de cinco minutos, arriscou e acabou acertando um chute indefensável para o goleiro Rodolfo. Quando tudo indicava a derrota, o Moto empatou, aos 50, com Márcio Diogo.

SEQUÊNCIA
A rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D chega ao fim nesta terça-feira, com o jogo isolado entre América-PE e América-RN. O ‘duelo de xarás’ ocorrerá no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), a partir das 19h15. As partidas de volta acontecem entre a próxima quinta-feira e o próximo domingo.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que está sendo realizada no Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
17/06/2019
Horário
16h00
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Renda
R$ 1.416,00
Assistentes
Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Público
288 pagantes
Cartões Amarelos
Floresta-CE: Eugênio, Danrley
Moto Club-MA: Wallace Lemos, Victor Salvador , Solano

Gols
Floresta-CE: Alisson 8' 1T, Renezinho 30' 1T, Zé Aquiraz 29' 2T
Moto Club-MA: Wallace Lima 18' 1T, Victor Salvador 22' 2T, Márcio Diogo 50' 2T
Floresta-CE
Carlão;
Danrley, Regineldo, Caça Rato e Zé Carlos;
Marconi e Paulo Vyctor;
Matheus Bahia (Thalison) e Renezinho (Zé Aquiraz);
Canga (Eugênio) e Alisson.
Técnico: Raimundo Vagner
Moto Club-MA
Rodolfo;
Diogo Renan, Wallace Marques, Wellyson e Mário Henrique;
Amarildo (Pedro Dias) e Márcio Diogo;
Vitor Salvador (Wander) e Oliveira (Gleisinho);
Wallace Lima e Evandro Russo.
Técnico: Wallace Lemos