Portuguesa-RJ 0 x 1 Caldense-MG - Veterana vence e fecha 1ª fase com melhor campanha

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Apesar de ter entrado em campo com a classificação garantida desde a última rodada, a Caldense conseguiu fechar a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com chave de ouro, isso por que o time mineiro foi o dono da melhor campanha entre todos os times que disputaram a primeira fase. No inicio da noite deste domingo (09), a Veterana venceu a Portuguesa-RJ, por 1 a 0. O único gol foi marcado por João Victor.

Com a vitória, a Caldense chegou aos 16 pontos somados e terminou na liderança isolada do Grupo A12, que ainda é completo por Vitória-ES, com onze, Portuguesa-RJ com sete e Sobradinho-DF zerado. Na próxima fase, o time mineiro irá encarar o Ituano, com a vantagem de decidir em casa.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Mantiqueira de Poços de Caldas.

Caldense-MG vence Portuguesa-RJ na última rodada da Série D (Foto: Renan Muniz/Caldense)
Caldense-MG vence Portuguesa-RJ na última rodada da Série D (Foto: Renan Muniz/Caldense)
PRIMEIRO TEMPO EM BRANCO
O jogo começou morno e somente aos 18 minutos aconteceu a primeira chance de gol. Foi a favor da Veterana que chegou com perigo com Mariotto numa grande defesa de Rômulo. Na sequência o time da casa deu o troco com Caio que acertou a trave.

Aos 33, quase o tento da abertura com Romarinho que resolveu arriscar na entrada da área. A bola passou com muito perigo a meta do time mineiro. O número um da Veterana tirou a bola com os olhos.

GOL NOS ACRÉSCIMOS
Na volta para o segundo tempo a Veterana e a Lusa da Ilha do Governador voltaram mais aceso. Carlinhos dentro da pequena tocou com precisão e a bola tirou tinta da trave. Aos 11 minutos em cobrança de falta na entrada da área através de Mairotto quase o gol da Caldense. A bola passou rente ao travessão num verdadeiro perigo. Três minutos depois o quadro carioca chegou a comemorar o gol, mas foi bem anulado pela arbitragem que além de marcar falta assinalou impedimento de Rodriguinho.

Em busca do gol o time da casa acertou a trave com Rezende. O lance aconteceu aos vinte e quatro minutos. Aos trinta e seis minutos o arqueiro Nunes fez um verdadeiro milagre num chute cara a cara com Davi Ceará. A bola tinha direção do setor esquerdo. Nunes voltou a trabalhar ao fazer uma grande defesa num tirambaço de Cavalo. Quando tudo indicava o empate apareceu João Victor no contra-ataque para fazer 1 a 0, aos quarenta e seis minutos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
09/06/2019
Horário
18h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Bruno Rezende Silva - GO

Renda
Não divulgado
Assistentes
Hugo Savio Xavier Corrêa - GO e Adailton Fernando Menezes - GO

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Caldense-MG: Morais, Mariotto

Gols
Caldense-MG: João Victor 46' 2T
Portuguesa-RJ
Rômulo;
Levi, Diego Guerra, Marcão e Diego Maia;
Muniz, Romarinho(Rodriguinho), Rezende(Davi Ceará) e Caio(Anderson Cavalo);
Alex e Dieguinho.
Técnico: Edson Santana
Caldense-MG
João Paulo (Fernando Nunes);
Calebe, Tharsus, Lucas Mufalo e Morais(Vinícius Fininho);
Guilherme Martins, Gabriel Tonini e Arthur;
Carlinhos, Mariotto(Pablo) e João Victor.
Técnico: Marcus Grippi