Série D: Hercílio Luz-SC prevê dificuldades em duelos 'caseiros' contra o Brusque-SC

"Lamento bastante, porque Santa Catarina poderia ter dois representantes chegando às decisões", disse o goleiro

por Agência Futebol Interior

Tubarão, SC, 13 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D reservou o encontro de duas equipes catarinense: Hercílio Luz e Brusque. O goleiro da equipe de Tubarão, Paulo Sérgio, já passou pelo clube do Vale do Itajaí e projetou como serão os jogos, que acontecerão nos próximos dois finais de semana.

"Lamento bastante, porque Santa Catarina poderia ter dois representantes chegando às decisões e até subindo para a Série C. Por outro lado, temos que respeitar o Brusque, uma das melhores campanha até aqui, joguei lá, sei da força do elenco, mas também desempenharmos nosso futebol. São 180 minutos decisivos para apenas um avançar”, afirmou.

O Hercílio Luz terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A14, com nove pontos, cinco abaixo do líder Novorizontino. Ao todo, foram três vitórias e três revezes - duas derrotas para os paulistas e uma para o Tupi.

Foto: Divulgação/Hercílio Luz
Foto: Divulgação/Hercílio Luz
Por isso, o time de Tubarão será visitante no duelo decisivo diante do Brusque. Por outro lado, gol fora não é critério de desempate, por isso, caso haja empate no placar agregado, a disputa irá para as penalidades máximas.

“Tivemos, na primeira parte da Série D, uma oscilação, mesmo assim, conseguimos a classificação. As derrotas que sofremos foram todas por erros nossos, sem tirar os méritos dos adversários, mas sabemos onde precisamos corrigir para não repetir. E é importante nos apegarmos no que acertamos, nas vitórias, para evoluir”, completou.