SÉRIE D: Ferroviária-SP empata sem gols com o Cianorte-PR na abertura do mata-mata

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - O mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D começou a ser disputado neste sábado, com a realização de cinco partidas de ida da segunda fase. Um dos três clubes paulistas classificados, a Ferroviária recebeu o Cianorte-PR, mas, mesmo com quase 3 mil torcedores na Fonte Luminosa, em Araraquara, por conta do Programa Futebol Sustentável, que troca duas pets por um ingressos, não saiu do empate sem gols.

POR UMA VITÓRIA
Com isso, nenhuma das equipes leva vantagem para o confronto decisivo, o qual acontece no domingo, 23 de junho, no Albino Turbay, em Cianorte (PR), às 16 horas.

Afinal, gol fora não é critério de desempate. Assim, caso o placar agregado termine empatado, o vencedor, que irá encarar quem passar no duelo gaúcho entre Caxias e Avenida, será conhecido na disputa de penalidades máximas.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Cultura AM e FM, de Araraquara.

É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Foto: Divulgação / Ferroviária
Foto: Divulgação / Ferroviária

RÁDIO FI ACOMPANHOU
A partida entre Ferroviária e Cianorte teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Cultura de Araraquara – AM 790 e FM 97,3. A narração de Zé Roberto Fernandes foi acompanhada pelos comentários de Carlos Renato Segura e as reportagens de Marcos Chiocchini, enquanto Vaguinho Fiorini ficou no plantão.

ZERADO
Nos outros quatro jogos, destaque para os mandantes, que não perderam. O Vitória-ES, porém, foi um dos que não conseguiu vencer. O time capixaba recebeu o Brasiliense-DF, no Salvador Costa, em Vitória (ES), e, apesar de os dois lados terem tentado bastante e colocado os goleiros para trabalharem, o resultado final foi outro 0 a 0.

100TRAL
A comemoração dos 100 de fundação não poderia ter sido melhor para o Central-PE. Antes de a bola rolar, o clube pernambucano celebrou a Série B de 1986, título não reconhecido pela CBF. Quando o juíz deu início ao duelo, os donos da casa pressionaram bastante e fizeram 2 a 0 no Jacuipense-BA, abrindo boa vantagem rumo às oitavas de final.

Juazeirense fez um gol e saiu em vantagem
Juazeirense fez um gol e saiu em vantagem

PEQUENA VANTAGEM
Rebaixado na temporada passada, o Juazeirense-BA deu mais um passo importante para tentar retornar à Série C. O representante baiano pressionou no primeiro tempo, abriu o placar com Clebson, aos 35 minutos, se segurou na etapa final e conseguiu vencer, em casa, o Patrocinense-MG, por 1 a 0.

EMPATE
No único jogo noturno, o Salgueiro-PE recebeu o Fluminense de Feira-BA, no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), e teve dificuldades. Peixoto, logo aos 11 minutos, abriu o placar para os visitantes. Muller Fernandes, aos 13 da etapa complementar, porém, converteu penalidade máxima e deixou tudo igual.

SEQUÊNCIA
As partidas de ida terão prosseguimento no domingo, com mais nove jogos. Entre os representantes de São Paulo, o Novorizontino visita o Boavista-RJ, enquanto o Ituano recebe a Caldense-MG.

Na segunda, haverá Floresta-CE e Moto Club-MA. Na terça-feira às 19h15 no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), o América-PE recebe o América-RN. O time pernambucano pegou a vaga do Bahia de Feira de Santana (BA), sexta-feira, condenado à eliminação por uso irregular do jogador Edmar.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que está sendo realizada no Brasil.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória-ES
0
x
0
Brasiliense-DF
Central-PE
2
x
0
Jacuipense-BA
Juazeirense-BA
1
x
0
Patrocinense-MG
Ferroviária-SP
0
x
0
Cianorte-PR
Salgueiro-PE
1
x
1
Fluminense-BA
Próximos Jogos
Bragantino-PA x Atlético-CE
16/06/2019 15:00
Boavista-RJ x Novorizontino-SP
16/06/2019 15:30
ASA-AL x Itabaiana-SE
16/06/2019 16:00
Ituano-SP x Caldense-MG
16/06/2019 16:00
Hercílio Luz-SC x Brusque-SC
16/06/2019 16:00
Caxias-RS x Avenida-RS
16/06/2019 16:00
São Raimundo-PA x São Raimundo-RR
16/06/2019 17:00
Real Ariquemes-RO x Manaus-AM
16/06/2019 18:00
União-MT x Iporá-GO
16/06/2019 19:00
Floresta-CE x Moto Club-MA
17/06/2019 16:00
América-PE x América-RN
18/06/2019 19:15