SÉRIE D: Em ‘duelo de xarás’, América-PE e América-RN encerram ida da segunda fase

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A rodada de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D chega ao fim nesta terça-feira, com o jogo isolado entre América-PE e América-RN. O ‘duelo de xarás’ vai acontecer no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), a partir das 19h15.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D!

Foto: Divulgação / América de Natal / Facebook
Foto: Divulgação / América de Natal / Facebook

MESMO GRUPO E CONFUSÃO
Na primeira fase, aliás, a dupla estava no Grupo A06. Os potiguares acabaram na liderança, com 14 pontos, quatro à frente dos pernambucanos. O Bahia de Feira-BA havia ficado no segundo lugar, também com dez, mas saldo de gols superior.

No entanto, os baianos foram punidos com a perda de três pontos por terem usado o volante Edimar na primeira rodada, quando o jogador ainda deveria cumprir suspensão por ter sido expulso na segunda rodada da Série D de 2018. À época, ele defendia o Vitória da Conquista-BA.

Cabe destacar que os duelos de volta acontecem entre a próxima quinta-feira e o próximo domingo. Além disso, caso o placar agregado dos 180 minutos aponte empate, o classificado será descoberto após disputas de penalidades máximas.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 68 times foram divididos em 17 chaves regionalizadas. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançaram ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que está sendo realizada no Brasil.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vitória-ES
0
x
0
Brasiliense-DF
Central-PE
2
x
0
Jacuipense-BA
Juazeirense-BA
1
x
0
Patrocinense-MG
Ferroviária-SP
0
x
0
Cianorte-PR
Salgueiro-PE
1
x
1
Fluminense-BA
Bragantino-PA
3
x
0
Atlético-CE
Boavista-RJ
0
x
1
Novorizontino-SP
ASA-AL
2
x
0
Itabaiana-SE
Ituano-SP
2
x
1
Caldense-MG
Hercílio Luz-SC
0
x
0
Brusque-SC
Caxias-RS
0
x
0
Avenida-RS
São Raimundo-PA
1
x
0
São Raimundo-RR
Real Ariquemes-RO
1
x
2
Manaus-AM
União-MT
2
x
3
Iporá-GO
Floresta-CE
3
x
3
Moto Club-MA
Próximos Jogos
América-PE x América-RN
18/06/2019 19:15