Bragantino-PA 3 x 0 Atlético-CE - Tubarão fica próximo das oitavas da Série D

Paraenses conquistaram ótima vantagem para o duelo de volta na capital Fortaleza

por Agência Futebol Interior

Bragança, PA, 16 (AFI) – Com um segundo tempo impecável, o Bragantino-PA venceu o Atlético-CE, por 3 a 0, no estádio Diogão, em Bragança (PA), pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os paraenses apresentaram um futebol envolvente na etapa final e construíram o ótimo resultado. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O duelo de volta entre os times está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Bragantino poderá perder por até dois gols de diferença que estará na próxima fase. Enquanto o Atlético precisará vencer por pelo menos 3 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. O adversário na próxima fase sairá de Floresta-CE ou Moto Club-MA.

O JOGO
O Bragantino entrou em campo pressionando o Atlético e teve duas grandes oportunidades de abrir o placar no início do jogo. Aos sete minutos, Edgar recebeu pelo lado esquerdo, passou pela marcação e chutou cruzado. O goleiro Artur espalmou e evitou o perigo. Na sequência, Lukinha arriscou de longe e quase acertou o canto esquerdo do camisa 1.

Os cearenses demoraram a se encontrar em campo e chegaram com perigo pela primeira vez apenas aos 13 minutos. Após cruzamento da direita, Rony antecipou a marcação e quase mandou contra o próprio patrimônio. A bola passou por cima do travessão. Depois, aos 30, Dan recebeu ótimo passe, mas foi travado pelo zagueiro Romário. Chance clara de gol para o time visitante.

Partida recebeu bom público, apesar da chuva dos últimos dias
Partida recebeu bom público, apesar da chuva dos últimos dias

No final do primeiro tempo o Bragantino esboçou última pressão para abrir o placar. Aos 48, Lukinha lançou Mauro Ajuruteua e o atacante finalizou em cima do goleiro Artur. No minuto seguinte foi a vez de Marco Goiano cabecear com perigo e também parar no goleiro adversário.

Após o intervalo o técnico Robson Melo fez algumas mudanças e o time melhorou em campo. Tanto que abriu o placar aos 21 minutos. Bruno Limão cobrou escanteio, Marco Goiano desviou e a bola sobrou para Fidélis chutar forte. Sem chances de defesa para o goleiro Artur, destaque do jogo até então.

O Atlético sentiu o gol paraense e dez minutos depois sofreu o segundo. Fidélis fez jogada individual e cruzou na medida para Rafinha apenas completar para as redes. Antes do apito final o Bragantino ainda aumentou a vantagem. Fidélis cruzou na área e a bola bateu na mão do defensor. Pênalti que o mesmo Fidélis converteu. 3 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
16/06/2019
Horário
15h00
Local
Diogão - Bragança (PA)
Árbitro
Daniel Victor Costa Silva (RJ)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Atlético Cearense-CE: Fábio Leite

Gols
Bragantino-PA: Fidélis 21' 2T, Rafinha 31' 2T, Fidélis 40' 2T
Bragantino-PA
Axel Lopes;
Bruno Limão, Romário, Rony e Esquerdinha;
Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio e Marco Goiano;
Edgar, Mauro Ajuruteua (João Leonardo) e Lukinha (Fidélis).
Técnico: Robson Melo
Atlético Cearense-CE
Artur;
Ronaldo (Valclício), Martinez (Fábio Leite), Anderson Sobral e Elvis;
Daniel, Danielzinho (Ronda), Caio Acaraú e Zizu;
Rômulo e Dan.
Técnico: Luan Carlos