Série D: Após quebrar pé de adversário, volante do São Raimundo-PA será julgado

Irlan será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na próxima segunda-feira (10)

por Agência Futebol Interior

Santarém, PA, 07 (AFI) - Apesar de estar praticamente garantido na segunda fase, o São Raimundo-PA tem uma baixa praticamente certa para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso por que o volante Irlan será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) na próxima segunda-feira (10) por quebrar o pé de um adversário.

Isso aconteceu ainda na segunda rodada da fase de grupos, no dia 12 de maio, no duelo contra o Moto Club, que terminou com a vitória do adversário, que jogava em casa, pelo placar de 2 a 1. No lance, Irlan entrou forte demais e o zagueiro Ciro acabou sofrendo uma fratura na tíbia do pé direito.

Após quebrar pé de adversário, volante do São Raimundo-PA será julgado
Após quebrar pé de adversário, volante do São Raimundo-PA será julgado
Por conta disso, o atleta do Moto ficará fora de combate até o fim da Série D. Na semana do acontecimento, o São Raimundo emitiu uma nota lamentando o ocorrido e Irlan pediu desculpas pessoalmente pela falha.

Mesmo assim, ele será julgado pelo STJD e poderá pegar uma supensão de até duas partidas, além da multa. O São Raimundo, por sua vez, entra em campo neste domingo, fora de casa contra o Ypiranga-AP e precisa vencer para ficar com a classificação.